Pular para o conteúdo principal

Por onde você vai andar hoje? Salmo 119.101

Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. Salmo 119.101



As pessoas fazem seus caminhos diariamente. Escolhem quais ruas e avenidas tomarão para chegar ao emprego , á Universidade ou a um  local qualquer onde passarão seu dia. Quais os critérios que elas usam? Vão pelo caminho mais curto, ou o caminho mais bonito, ou o caminho onde encontrarão mais pessoas? Normalmente não. Nenhum destes critérios é tão importante assim. Geralmente, pessoas sensatas priorizarão, acima de todas as outras alternativas, os caminhos mais seguros, fugirão de ruas esburacadas, de becos escuros, de vias onde há pouco movimento de pessoas, das avenidas onde hajam muitos acidentes,  dos lugares onde há frequência de assaltos ou tráfico. 
É  comum que procuremos os lugares mais seguros para andar, afinal, todos prezamos por nossas vidas. Nós nos desviamos dos caminhos inseguros. O problema é que nem sempre utilizamos este mesmo princípio para nossa vida espiritual.
Se , como o salmista, nos desviarmos do mal e trilharmos o caminho íntegro e puro da Palavra então teremos realmente segurança para uma vida bem vivida.
Há lugares, ou seja, pensamentos, projetos, invejas, malícia, iras, intrigas, que nos levam ao fracasso e a derrota. São caminhos perigosos. É preciso   desviar  destas vias, elas estão esburacadas, elas são escuras e elas estão cheias de pessoas más que provavelmente  tentarão destruir o passante. As vias da malignidade, do pensamento maligno e do mau desígnio do coração, são vias de ruína e de destruição, pessoas sensatas desviam destas vias.
O salmista não queria para si este tipo de maldição , por isso se apegava com firmeza no caminho que parecia estreito e apertado, um caminho que parecia difícil, mas que conduziria triunfantemente à vida Eterna. As vias largas , os caminhos maus poderiam parecer-lhe mais fácil , afinal, se vingar, guardar mágoas, invejar, planejar maldades e intrigas, tudo isso  é fácil, não exige esforço, é natural . Mas isso não traz benefício nenhum a alma do homem.

Sejamos pois , como o salmista, apegados à Palavra e ao caminho da vida e nos desviemos de todo o caminho mau. 

Por fim, gostaria de perguntar: Por onde você vai andar hoje?




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores