Pular para o conteúdo principal

Cuidadosos e amorosos mandamentos. Salmo 119.48

Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos. Salmo 119.48



Deus está sentado em um altíssimo e Santo Trono.  De lá ele julga e sentencia sobre  as nações, de lá ele  administra com absoluta  sabedoria e imparcialidade as ações dos homens para dar a cada um o que lhe é direito.
E seu justo juízo reflete o caráter e a santidade de Deus, reflete sua admirável sapiência e sua capacidade inigualável em determinar tudo aquilo que é justo, bom e correto, ele determina todas as coisas para serem conforme a sua própria essência, para serem coerentes consigo mesmo. Desta forma, conhecer os seus mandamentos é conhecer o próprio Deus, amar os seus preceitos é amar o autor deles.
Saiba que Deus é cuidador por excelência, ele está sempre a zelar por nossas almas e corações. É isso que os seus maravilhosos preceitos nos revelam.

O salmista nos insta a levantarmos nossas mãos aos céus. Este era um sinal muito apropriado de louvor que era usado pelo povo hebreu. Na verdade o ato de erguer as mãos tinha o significado simbólico de rendição, em que o guerreiro vencido erguia as mãos desarmadas para o vitorioso em combate para apresentar-se rendido e submisso à autoridade do vencedor. Da mesma forma, erguendo suas mãos ele, o salmista, estava fazendo um sinal que apontava para a direção elevada em que se encontrava a divindade e reconhecia sua submissão irrestrita à sua autoridade.

Erguer as mãos para os mandamentos de Deus é considerar-se rendido e submisso á  autoridade  deles em sua vida. É um ato simbólico de rendição ao próprio Senhor.
Render-se é sinal de amor também, o casal enamorado se  rende um ao outro sem medo de ser machucado ou agredido. Eles abrem mão de suas defesas pessoais para terem o prazer de confiar incondicionalmente e isso traz alegria e satisfação aos dois.
Precisamos ter a mesma abertura confiante em Deus, obedecer-lhe sem questionar, pois ele sabe muito bem o quanto seus mandamentos são bons e produzem vida pois procedem do próprio doador e mantenedor da vida.
Eu percebo que quanto mais entro na Palavra, mais vida recebo. Amar a Palavra transforma nossa maneira de ver o mundo, nossa forma de perceber a fé.
 Deus cuida de tudo para nós, somos como passarinhos confiados e alimentados pelo grande Criador de todas as coisas. Deus conhece absolutamente tudo sobre nós; Cuida de tudo o que precisamos, provê o que nos é mais necessário . De todas as nossas dores ele sabe, de todas as nossas fraquezas e dificuldades ele está a par. Ele nos deu seus maravilhosos mandamentos para tornar nossa vida feliz e abençoada, não por que é Deus controlador e opressivo, mas por que sabe das nossas necessidades, nos ama e quer cuidar de nós, melhor do que nós mesmo poderíamos fazer por conta própria.

Por isso ame os mandamentos do Senhor eles foram  projetados com todo amor e cuidado com que nosso Criador nos cobre.  São os cuidadosos e amorosos mandamentos do Senhor.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores