Pular para o conteúdo principal

A tristeza é sua inimiga- Salmo 119.47

Amo os teus mandamentos! Eles são a minha alegria! Salmo 119.47

Há muitas pessoas que jamais experimentaram  a felicidade em seus corações ,  nunca provaram  o que é realmente sorrir de alegria. E não são poucas estas pessoas nestes casos. 
Há também o caso, da grande maioria das pessoas em nossa sociedade, que desaprenderam a sorrir de felicidade.  As muitas lutas, traições, maldades, as mágoas, invejas, corrupções, tudo isso vem com força para matar qualquer sinal  inicial de alegria. Ela não nasce, não germina e não dá frutos. Os corações permanecem escuros de tristeza.

A Infelicidade é a regra, a felicidade é a exceção. Não raro alguém feliz de verdade é tachado peremptoriamente de louco, desajuizado, fora da razão. Logo , quem é realmente "são " deve ser  pessimista e mau-humorado.
Vamos conversar com os infelizes, os muitos  tristes que existem neste mundo.
Primeiro, para experimentar a felicidade é preciso dar uma boa resposta para sua tristeza. Ela está a te agredir, te sufocar, colocar peso sobre teus ombros e você com medo de desafiá-la, medo de dizer-lhe na cara que ela não diz a verdade?
Levante-se e lute, a tristeza é sua inimiga e precisa ser combatida antes que se torne um grande monstro terrível chamado depressão.
Mas não vamos lidar com os depressivos agora, vamos falar com os tristes.
Segundo, seja qual for o motivo para sua aflição e tristeza só há uma boa resposta para ela, Cristo.
Uma vida plena de Cristo é uma vida cheia de significado, cheia de satisfação e cheia de alegria. Cristo já enfrentou a tristeza no Jardim do Getsêmani , sua alma aflita suava gotas de sangue. Angústia tremenda. Mas ele venceu e nós também podemos vencer esta inimiga, a tristeza.
 A verdadeira e pura felicidade só pode ser encontrada dentro dos mandamentos de Deus, afinal foi ele quem nos fez, foi ele quem nos planejou, ninguém melhor que Ele para saber o que é bom para nós.
As palavras que Deus nos deu são a melhor arma de ataque contra a tristeza, contra a dor e a aflição. Amar a Deus é fonte de alegria, satisfação e realização. 
Nós vencemos a tristeza respondendo a ela que nós temos bons motivos para sorrir, vamos morar nos céus quando esta vida de dores cessar, venceremos toda dor e cessarão de nossos olhos todas as lágrimas.

 A tristeza é sua inimiga não aceite suas investidas! Deus é nossa Alegria. Só esta alegria tem poder para vencer a tristeza!!

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores