Pular para o conteúdo principal

A promessa que debela a tristeza - Salmos 119:28

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me de acordo com tua palavra. - Salmos 119:28



 Nada melhor  para debelar a tristeza do que se fortalecer lendo a Palavra de Deus. É um remédio revigorante meditar em suas muitíssimas promessas.
Não sabemos o motivo do salmista estar triste, mas o que realmente  nos interessa foi a atitude que ele tomou em relação a sua tristeza. Uma atitude nobre e muito inteligente que muitas vezes esquecemos de tomar. Ele orou.
Quando ele diz: "Fortalece-me segundo a tua Palavra" ele está orando ao Senhor para que o revigore, que dê-lhe forças para viver.  Vamos colocar de forma mais clara o que o salmista estava a orar. Note que percebemos nitidamente que o escritor conhecia as Sagradas Escrituras e sob a orientação dela ele ora:

"Senhor tua Palavra promete força ao que está entristecido, abatido, eu estou solicitando a Ti esta benção prometida mediante a  promessa. Amém"

Existe uma espécie de tristeza violenta que prostra o homem e lhe dilacera a alma, esta tristeza só pode ser aliviada, pela  esperança.
Uma pessoa que possui uma esperança verdadeira pode suportar qualquer aflição, qualquer tristeza. A esperança mantém a coragem , mantém o fervor, mantém a vida .
Em momentos como este, em que estamos tomados , consumidos pela tristeza é necessário orar ao Senhor, suplicar-lhe o auxílio, a intervenção. E para isso ele precisa ter esperança de ser ouvido e atendido, esperança de que Deus não lhe abandonou, não o deixou, de que tem algo preparado maravilhoso aos que nEle confiam.

Confiar em Deus é essencial, confiar em suas promessas é nosso motivo mais forte para vencer a tristeza que assola a alma.Manter a fé, a esperança e confiar plenamente. Isso é tudo.
Isso é nossa força. Quando pedimos força ao Senhor , Ele lá do céu irá dizer (assim eu acredito):
meu servo , sei  que você está sofrendo, mas olhe para a Cruz do Calvário, lá está a prova mais forte, a prova definitiva de que no final tudo acabará bem, no final tudo será solucionado, apenas espere, e lembre Jesus não morreu em vão."
Deus  nos dá forças para suportar qualquer aflição por que passamos.
 Jesus colocará fim ao sofrimento quando vier.

E Ele breve virá.






Comentários

Unknown disse…
Amém,que palavra maravilhosa
Unknown disse…
Meu Whatsapp para dialogo da palavra de Deus +5579996651940 🕎📖
Certamente irmão. Volte sempre.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores