Pular para o conteúdo principal

Confusão - Salmo 119.6

 Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
Salmo 119.6 


Todos passamos, durante a vida,  por situações que nos deixam sem desconfortáveis,  atordoados e com muita raiva, envergonhados, decepcionados. Seja na ocasião em que um  amigo   te decepcionou,   ou surgem dívidas inesperadas, problemas no amor não correspondido , a perda de um emprego. Tudo isso nos causa   sentimentos de desilusão, vergonha e frustração .
  
Lendo em várias traduções bíblicas percebemos que a palavra confundido é usada como sinônimo de envergonhado , desiludido e frustrado. Ainda que estas   opções pareçam diferentes entre si , elas revelam dois tipos de sentimento que ocorrem quando alguém espera  confiantemente em algum recurso e este recurso acaba por falhar no momento  mais importante. Este recurso pode ser uma pessoa, um método, uma situação ou nós mesmos, nossas capacidades.
O Salmista sabe que se atentar para os mandamentos divinos ele não será envergonhado, nem desiludido.

A desilusão é o final da ilusão. É quando a esperança chega ao fim e percebe-se o quão enganado a pessoa estava a respeito de algo.
Quem conhece e pratica a vontade do Senhor não está sujeito a desilusão, pois nosso Deus não ilude ninguém , não envergonha ninguém, pelo contrário, sua vontade é santa , perfeita e coopera para nosso bem maior, a preservação da nossa alma.

A vitória nos espera.  A coroa da vida nos espera, a salvação nos espera, o amor eterno de Jesus nos espera. Nós  não seremos confundidos.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores