Pular para o conteúdo principal

Caminhos Dirigidos - Salmo 119.5


 Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.  Salmo 119.5



Há algum tempo atrás, estando em  Porto Alegre , estive procurando uma livraria que sabia se localizar no  centro da cidade. Como não conheço quase nada da capital tive que pedir ajuda para estranhos. Quem já passou por isso sabe como é complicado pedir informações, muitas vezes as informações se desencontram e algumas pessoas mais atrapalham do que ajudam. Como saber em quem confiar? como saber quem sabe corretamente a localização que estamos a procurar?
Andando ( e cansando)  bastante encontrei a tal livraria , depois de enfim  ouvir uma pessoa que tinha uma informação aproximadamente correta.
Eu me gastei e cansei por que não sabia quem procurar,não sabia identificar, entre aqueles milhares de rostos que cruzavam por mim, um que fosse confiável , um que tivesse boas informações  para que eu pudesse seguir por um caminho curto e  seguro para eu chegar tranquilamente ao local.
Os homens estão a enfrentar a jornada da vida da mesma forma, buscando informações em vários lugares para saber como chegar á felicidade e a paz.
Os caminhos de Deus são caminhos de paz e felicidade eterna. Jesus é o único capaz de dirigir os passos do homem no caminho divino. Ninguém mais pode dar informações precisas e seguras.
Nem nós mesmo sabemos como nos conduzir de modo a agradar a Deus , e assim encontrar a paz e a felicidade sempiterna que almejamos, neste mundo. Somos ovelhas que precisam de um pastor, parte de um rebanho e  precisamos de nosso guia conosco, nos levando a pastos verdes e a águas tranquilas.
Ele nos dirige os passos. Ele nos faz andar nos caminhos de Deus. E assim como o salmista clamamos:

Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos, por Jesus para a observar os mandamentos divinos.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores