Pular para o conteúdo principal

BONS PROFESSORES E PROFESSORES FASCINANTES




Bons professores são eloquentes, professores fascinantes conhecem o funcionamento da mente.
Bons professores têm uma boa cultura acadêmica e transmitem com segurança e eloquência as informações em sala de aula. Os professores fascinantes ultrapassam essa meta.
Os professores fascinantes transformam a informações em conhecimento e o conhecimento em experiência. Por isso, estão sempre trazendo as informações que transmitem para a experiência de vida.
Bons professores possuem metodologia, professores fascinantes possuem sensibilidade.

Bons professores falam com a voz, professores fascinantes falam com os olhos. Bons professores são didáticos, professores fascinantes vão além. Possuem sensibilidade para falar ao coração dos seus alunos.
Professores fascinantes é mestre da sensibilidade. Eles enxergam o mundo com os olhos de uma águia.
Bons professores educam a inteligência lógica, professores fascinantes educam a emoção.
Os bons professores ensinam seus alunos a explorar o mundo em que estão, do imenso espaço ao pequeno átomo. Professores fascinantes ensinam os alunos a explorar o mundo que são, o seu próprio ser. Sua educação segue as notas da emoção.

Os professores fascinantes sabem que trabalhar com a emoção é mais complexo do que trabalhar com os mais intricados cálculos da física e da matemática. A emoção pode transformar ricos em paupérrimos, intelectuais em crianças, poderosos em frágeis seres.
Bons professores usam a memória como deposito de informações, professores fascinantes usam-se como suporte da arte de pensar.
Bons professores usam a memória como armazém de informações, professores fascinantes usam a memória como suporte da criatividade.
Bons professores cumprem o conteúdo programático das aulas, professores fascinantes também cumprem o conteúdo programático, mas seu objetivo fundamental é ensinar os alunos a serem pensadores e não repetidores de informações.
Professores fascinantes formam pensadores que são autores da sua história.
Bons professores são mestres temporários, professores fascinantes são mestres inesquecíveis.

Um bom professor é lembrado nos tempos de escola. Um professor fascinante é um mestre inesquecível.
Um bom professor procura os alunos, um professor fascinante é procurado por eles.

Um bom professor é admirado, um professor fascinante é amado.
Um bom professor se preocupa com as notas dos seus alunos, um professor fascinante se preocupa em transformá-los em engenheiros de ideias.
Bons professores corrigem comportamentos, professores fascinantes resolvem conflitos em sala de aula.
Professores fascinantes encantam sua classe com gestos inesperados. Eles levam os alunos a pensar, a mergulhar dentro de si mesmos, a se confrontar consigo mesmos.
Bons professores educam para uma profissão,  professores  fascinantes  educam para a vida.
Um bom professor educa seus alunos para uma profissão, um professor fascinante os educa para a vida. Professores fascinantes são profissionais revolucionários. Ninguém sabe avaliar o seu poder, nem eles mesmos.

Os professores fascinantes mudam paradigmas, transformam o destino de um povo e um sistema social sem armas, tão-somente por prepararem seus alunos para a vida através do espetáculo das suas ideias.
Os professores fascinantes são promotores de auto-estima. Da uma atenção especial aos alunos desprezados, tímidos e que recebem apelidos pejorativos. Sabem que eles podem ser encarcerados por seus traumas. Por isso, como poetas da vida, estendem a sua mão e mostram-lhes sua capacidade interior. Estimulam-nos a usar a dor como adubo para seu crescimento. Deste modo, eles os preparam pra sobreviver nas tormentas sociais.
Os professores fascinantes objetivam que seus alunos sejam livres de si mesmos.
Os professores fascinantes são formadores de empreendedores.
Os professores fascinantes preparam alunos para explorarem o desconhecido, para não terem medo de falhar, mas medo de não tentar. Ensine-os a conquistar experiências originais, através da observação de pequenas mudanças e da correção de grandes rotas.
Os professores fascinantes levam os jovens a ter flexibilidade no trabalho e na vida, pois só não muda de ideia quem não é capaz de produzi-la. Leve-os a extrair de cada lagrima uma lição de vida.


Autor . Lourival Pita Junior

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores