Pular para o conteúdo principal

Quem é a Igreja?


Somos limitados em superfície mas infinitos em profundidade, essa frase é muito filosófica mas não deixa de ser prática.Somos seres espirituais envolvidos de um corpo finito e mortal.
Vivemo em um mundo complexo e sempre em evolução.Nossos gestos e ações são sempre moldados pelo sentimento chamado presente.O futuro não interessa, o que interessa são as emoções que governam nossas atitudes.Imediatismo é um termo que se aplica bem às pessoas da época moderna.Tudo corre, tudo flui de maneira frenética e empolgante.Muitas escolhas são absurdas se levarmos em conta suas consequências a longo prazo, mas quem se importa com o longo prazo?Queremos o curto prazo.
Estes sentimentos materialistas nos afastam de Deus.Aliás, muitos se aproximam de Deus justamente por que Ele possui poder para satisfazer seus desejos materialistas.
Muito estudiosos do comportamento vem diagnosticando essa falta de consciência espiritual, falta de consideração com as coisas eternas.Não estou falando de ateísmo.Creio que o autêntico ateísmo configurado como doutrina é muito incomum de se encontrar.Para estes o materialismo cabe perfeitamente, pois se não existe Deus, “comamos e bebamos que amanhã morreremos” como disse o apóstolo Paulo.Estou falando de pessoas que acreditam em Deus e vida após a morte, mas que vivem uma vida despreocupada com os valores profundo de uma vida que é eterna por essência.Estou falando mais propriamente para os que se dizem cristãos mas que não entendem  o que significa (apesar de saberem de cor)  a simples oração do Pai Nosso.Quando Jesus ensina a orar ele fala: “Vem a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade”.
Quem de nós realmente se preocupa com a vontade de Deus?Quem de nós tem verdadeira certeza de estar dentro do plano divino? Quem de nós acha que o Senhor Deus vai permitir que qualquer  pessoa receba a Vida Eterna com Ele sem que esta pessoa dê a mínima importância em saber que tipo de vida ele quer que vivamos aqui na terra?
Deus está preocupado com a sua Igreja.Sim, é a Igreja quem vai estar para sempre com Cristo.Quem é a Igreja?
São os católicos?São os Espíritas?São os evangélicos?
Quer saber quem está certo?
A Igreja de Jesus é todo aquele que faz a   vontade de Cristo , igreja esta composta por pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e obedecem a sua palavra, expressa nas páginas da Bíblia Sagrada.
Devemos fazer somente aquilo que Jesus ensinou.Somente o que a Bíblia ensina.Nada mais .Tudo mais que o homem acrescentou  deve ser ignorado e rejeitado pois não é o que a Bíblia ensina.
Leia você mesmo a Bíblia, compare as denominações e ouça a voz de Deus que fala nas páginas santas das  Escrituras.

Quem não está nem aí pra vida eterna, não estuda a Bíblia para saber a vontade  de Deus, mas se diz cristão vai ter uma surpresa muito desagradável quando Jesus vier buscar a sua Pura e santa Igreja.

Comentários

Edificante mensagem, irmão vitor. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores