Pular para o conteúdo principal

Eu escolho Deus - Salmo 119.30

Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. Salmo 119.30



Só para esclarecer, tem uma  música   gospel cujo  título  parece com meu, esta música chama-se "Eu escolho Deus " de um artista famoso no meio evangélico. Informo que  meu texto não tem nada haver com a música e não vou fazer críticas , sejam positivas ou negativas, a ela. Para isso existem  muitos blogs cristãos especialistas em avaliar estas músicas. Tem o blog Intervalo Cristão e o Projeto Louvai , que fazem isso muito bem.

Vou falar sobre esta  escolha fundamental de todo salvo. A escolha que o salmista fez. Ele se  propôs seguir a verdade. Esta foi sua escolha.

Diferente do que muitos  estudiosos da Bíblia sustentam,  acredito que é possível que alguém possa escolher a Deus. Sei que alguns vão polemizar dizendo que nós   não podemo escolher a Deus, mas isso não é bíblico. Antes porém de me chamar de pelagiano  ou herege leiam todo o texto.

Vejam bem , o que eu afirmo biblicamente é que ALGUNS podem escolher a Deus e que esta escolha é livre e responsável.
Não há melhor , nem mais importante escolha nesta vida. Escolher a Deus significa compreender e aceitar a verdade. A verdade que nos liberta, que nos salva, que nos dá esperança.
Esta foi uma sábia escolha do escritor do salmo. O caminho da verdade. Ele disse não para as fantasias e enganos que a vida oferece. 
Mas quem pode escolher a Verdade?
Quem poderá usufruir desta bem-aventurança?

De fato , os únicos que podem escolher a Cristo são os salvos, aqueles que foram nascidos de novo, regenerados, aqueles que estavam mortos e foram ressuscitados com Cristo, tiveram seus olhos abertos e puderam enxergar as maravilhas da salvação que o Senhor nos providenciou.Estes percebem sua total depravação, total incapacidade de alcançar o padrão divino e reconhecem que só os méritos de Jesus é que podem salvá-lo.
Estes podem fazer uma escolha livre.
E por mais contraditório que possa parecer, eu acredito que esta escolha é irresistível. Livre e irresistível. É impossível que um homem que acredite  que estava caminhando para a perdição eterna, andando no caminho da maldição e sofrimento eterno e ,  soberanamente , foi alcançado pela misericórdia divina, tendo seus olhos sido abertos , sim é impossível que tal homem possa finalmente rejeitar o convite da graça.
Mas, poderão objetar alguns, há muitos que se desviam, há muitos que abandonam a fé.
Mas eu rebato. Quem de fato crendo que a Bíblia é a verdade de Deus, que o inferno é real, e que Jesus é o único e suficiente salvador rejeita esta salvação? 
Há muitos que professam a fé sem conhecer a Cristo, estes sim vão abandonar a congregação irremediavelmente. Há muitos que até pregam nas Igrejas, mas de fato nunca acreditaram sinceramente no que creram. Se acreditassem nunca deixariam de crer, se cressem nunca agiriam contra a pureza das Escrituras.
Estes vão escandalizar a Igreja de Cristo, vão falhar miseravelmente em seguir seus passos, pecarão desavergonhadamente e não se arrependerão e por fim acabarão por escarnecendo da fé alheia. Zombarão dos que continuam crendo. Seguirão o caminho destinado finalmente aos ímpios. O rei Saúl  foi um infeliz exemplo de um falso crente. Há no Novo Testamento o exemplo de Demas e Alexandre o Latoeiro, obreiros do Apóstolo  Paulo ,  que deixaram o caminho da verdade por não conhecerem realmente o Salvador.
São estes os que nunca escolheram Deus. Nunca amaram de verdade o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
Nós, que cremos em sinceridade, somos chamados e vocacionados a escolher dia após dia  seguir a Cristo, dia a dia fazendo escolhas, negando nossa vontade para fazer a vontade de Deus, tomando nossa cruz e seguindo o Salvador. O Espírito do Senhor nos dará forças para prosseguir, nos fará perseverar até o fim nos caminhos da verdade.
Este chamado é irresistível para os verdadeiros filhos de Deus. Somos convocados para escolher momento após momento seguir os divinos juízos. Somos persuadidos por amor , este sentimento  que  ocorre em abundância nos corações dos  eleitos.

Por isso escolhemos Deus, por que Ele nos escolheu primeiro. Por isso O amamos, pois ele nos amou primeiro.






Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores