Pular para o conteúdo principal

Pedir com coração - Salmo 119.10

Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. - Salmo 119.10


Quais são seus pedidos em oração?  O que você clama com mais frequência para que o Altíssimo lhe conceda?
O salmista se achega a Deus e lhe faz um pedido. O pedido que mais lhe importava, trouxe sua necessidade urgente. O que será?
Vitória sobre seus adversários?
Sabedoria como pediu Salomão?
Riquezas? Bens?
Longevidade? Saúde?
Não ,nada disso, seu pedido é superior, além de superior é totalmente inesperado. Eu ainda não ouvi ninguém erguer a voz na Igreja e fazer este pedido. O que ele pede?

“Não me deixes desviar dos teus mandamentos.”

Seu desejo é obedecer, ele quer agradar a seu Deus acima de tudo. Ele chega na presença do Senhor e apresenta seu pedido: Eu desejo te obedecer, não me deixes desviar dos teus caminhos.
A intensidade da busca é o tamanho da intensidade do sentimento. O salmista diz “ de todo o coração”, ou seja uma busca incessante, constante e inabalável. Ele amava o Senhor. Um bom filho deseja muito estar perto de seu pai, de obedecer-lhe, de contemplar-lhe a face.
Mas como contemplar a face daquele que continuamente estamos a desobedecer e nem fazemos caso disto?
É preocupante quantos cristãos hoje em dia se acostumaram com a iniquidade a ponto de acharem que o Senhor nem mais se importa. O pecado é uma ofensa a Deus, como vamos ofender aquele que dizemos que amamos sem sentir tristeza? Será que o buscamos de todo o coração?
O bom filho deseja obedecer ao pai.
O salmista não era exceção a regra, desejava seguir fielmente os preceitos do Pai, seu Deus.
Sejamos como salmista, peçamos graça dos céus para não nos desviarmos dos seus justos preceitos .

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores