Pular para o conteúdo principal

Quem é a Igreja?


Somos limitados em superfície mas infinitos em profundidade, essa frase é muito filosófica mas não deixa de ser prática.Somos seres espirituais envolvidos de um corpo finito e mortal.
Vivemo em um mundo complexo e sempre em evolução.Nossos gestos e ações são sempre moldados pelo sentimento chamado presente.O futuro não interessa, o que interessa são as emoções que governam nossas atitudes.Imediatismo é um termo que se aplica bem às pessoas da época moderna.Tudo corre, tudo flui de maneira frenética e empolgante.Muitas escolhas são absurdas se levarmos em conta suas consequências a longo prazo, mas quem se importa com o longo prazo?Queremos o curto prazo.
Estes sentimentos materialistas nos afastam de Deus.Aliás, muitos se aproximam de Deus justamente por que Ele possui poder para satisfazer seus desejos materialistas.
Muito estudiosos do comportamento vem diagnosticando essa falta de consciência espiritual, falta de consideração com as coisas eternas.Não estou falando de ateísmo.Creio que o autêntico ateísmo configurado como doutrina é muito incomum de se encontrar.Para estes o materialismo cabe perfeitamente, pois se não existe Deus, “comamos e bebamos que amanhã morreremos” como disse o apóstolo Paulo.Estou falando de pessoas que acreditam em Deus e vida após a morte, mas que vivem uma vida despreocupada com os valores profundo de uma vida que é eterna por essência.Estou falando mais propriamente para os que se dizem cristãos mas que não entendem  o que significa (apesar de saberem de cor)  a simples oração do Pai Nosso.Quando Jesus ensina a orar ele fala: “Vem a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade”.
Quem de nós realmente se preocupa com a vontade de Deus?Quem de nós tem verdadeira certeza de estar dentro do plano divino? Quem de nós acha que o Senhor Deus vai permitir que qualquer  pessoa receba a Vida Eterna com Ele sem que esta pessoa dê a mínima importância em saber que tipo de vida ele quer que vivamos aqui na terra?
Deus está preocupado com a sua Igreja.Sim, é a Igreja quem vai estar para sempre com Cristo.Quem é a Igreja?
São os católicos?São os Espíritas?São os evangélicos?
Quer saber quem está certo?
A Igreja de Jesus é todo aquele que faz a   vontade de Cristo , igreja esta composta por pessoas que entregaram suas vidas ao Senhor e obedecem a sua palavra, expressa nas páginas da Bíblia Sagrada.
Devemos fazer somente aquilo que Jesus ensinou.Somente o que a Bíblia ensina.Nada mais .Tudo mais que o homem acrescentou  deve ser ignorado e rejeitado pois não é o que a Bíblia ensina.
Leia você mesmo a Bíblia, compare as denominações e ouça a voz de Deus que fala nas páginas santas das  Escrituras.

Quem não está nem aí pra vida eterna, não estuda a Bíblia para saber a vontade  de Deus, mas se diz cristão vai ter uma surpresa muito desagradável quando Jesus vier buscar a sua Pura e santa Igreja.

Comentários

  1. Edificante mensagem, irmão vitor. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os Pais capadócios

A região da Capadócia (também conhecida como Província da Capadócia) era localizada na área centro-oriental da Anatólia na moderna Turquia. Era um dos domínios romanos da região da Ásia Menor. Os Pais Capadócios foram três notáveis teólogos que viveram nesta região entre os concílios de Niceia (325) e o de Constantinopla (381). Sendo que suas contribuições para o Concilio constantinopolitano foram especialmente  relevantes. São eles  Basílio, Gregório de Nazianzo e Gregório de Nissa  e ficaram  conhecidos como os  Padres Capadócios.
Os três foram grandes amigos do assim chamado “Campeão da Ortodoxia” Atanásio, ou Atanásio de Alexandria , e criaram fórmulas para desenvolver a doutrina da Trindade de forma a ser aceita pela maioria dos teólogos da época. Basílio de Cesaréia e Gregório de Nissa eram irmãos, sendo que Basílio, que era seis anos mais velho, foi quem ensinou os princípios elementares da fé a seu irmão mais novo Gregório. Gregório de Nazianzo foi amigo íntimo dos dois, compartil…

“Eu te conheci no deserto, em terra muito seca.” (Oseias 13.5.)

O povo de Israel estava sofrendo sobremaneira na terra do Egito e isto já durava 400 anos. Deus  então ouviu o clamor de Israel quando o povo estava na escravidão . Moisés foi usado para libertar o povo. Israel então saiu, livre, para o deserto. Foi ao sair do Egito que eles viram o poder de Deus manifestado. Jamais um povo viu tantas manifestações grandiosas do poder do Altíssimo como Israel na Terra de Faraó. Por dez vezes o povo que os escravizara fora castigado por Deus  de maneira sobrenatural, e Israel viu tudo isso e ficou ileso. Castigos como água transformada em sangue,  plantações destruídas, primogênitos mortos. Mas Israel esteve protegido e não sofreu estas assolações. Mas não foi lá que eles  aprenderam quem era Deus. Foi  na terra seca e inabitável do deserto do Neguev, onde não havia água nem comida e o sol era ardente, que a nação escolhida conheceu ao Senhor. Hoje também, Jesus nos resgatou da maldição do pecado e nos colocou no caminho da vida eterna. Estamos livres e se…

Filipe o Evangelista - Vivendo na Dinâmica do Espírito

Filipe Diácono e Evangelista Filipe foi um evangelista, foi  um dos primeiros seguidores de Jesus e  um dos Setenta Discípulos (Lucas 10) . Junto com Estêvão, era um dos sete “homens acreditados, cheios de espírito e de sabedoria” , escolhidos para a distribuição de alimentos entre as viúvas cristãs em Jerusalém (Atos 6:1-6).  Filipe foi a Samaria; proclamou ali o evangelho, realizou milagres,  e como resultado muitos aceitaram a mensagem e foram batizados ( veja Atos 8.4-13). Logo depois batizou um eunuco da Etiópia e foi "arrebatado" até Asdode, de onde seguiu pregando até Cesareia. Anos mais tarde, morou em Cesareia, onde pregava com suas quatro filhas. Por volta do ano 56d.C. foi visitado por Paulo e Lucas que ficaram por um tempo em sua casa.  A tradição diz que ele residiu em Trales se tornando bispo da Igreja local.  Vamos a o relato mais significativo da vida de Filipe. A história de Filipe e o Etíope.

Atos 8.26-40
26 -  Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Lev…