Pular para o conteúdo principal

Temer a Deus ou aos homens - Salmos 119.161

 


Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra". Salmos 119.161

O salmista conhecia muito bem a perseguição. Em todo salmo 119 percebemos esta angustiante situação provavelmente por parte de governantes ou líderes políticos ( por isso poderosos) . Por exemplo, no versículo 23, o salmista fala sobre os príncipes se reunindo contra ele. No versículo 42, ele fala sobre aqueles que o humilham e o insultam. No versículo 51, ele fala sobre os arrogantes o oprimindo.

Mas para ele só havia uma escolha, ou temia aos poderosos ou temia a Deus. Não há como temer os dois. Ou Deus é soberano e cuida dos que são seus ou os inimigos são soberanos, estão no controle da situação e, neste último caso, ele estaria perdido. Porém, mesmo sendo perseguido, o salmista não temeu aos poderosos, mas sim a Palavra de Deus. Isso mostra a importância que ele dava à lei do Senhor e sua confiança nela. Ele fez uma escolha importante. Sua escolha foi correta, pois sabia que nada poderia ser maior do que o cuidado do Senhor pelos seus escolhidos.

A postura do salmista é um verdadeiro exemplo de fé inabalável que reverbera ainda hoje para todos os crentes. Sem dúvida,  as crenças e valores cristãos podem gerar perseguições e oposições, mas é crucial manter a confiança inabalável na Palavra de Deus como a base sólida da nossa vida. Aqueles que edificam sua vida na Palavra de Deus, são capazes de enfrentar  adversidades com coragem e confiança em Deus. A fé se torna um escudo protetor em meio às lutas, uma luz que nos guia em meio à escuridão. Portanto, sempre haverá uma escolha a ser feita entre temer a Deus ou aos homens em meio às provações. Essa escolha pode determinar a direção da nossa jornada e o caminho que escolhemos seguir.  

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores