Pular para o conteúdo principal

Que grandes são tuas promessas. Salmos 119:162


Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos. 
Salmos 119:162

Encontrar dinheiro na rua é uma experiência comum, quem nunca pegou alguma moeda? Muitos de nós já experimentamos a emoção de achar uma nota de valor menor, outros encontram valores mais importantes, mas poucos encontram uma grande quantia. Eu mesmo, há cerca de 15 anos, perdi R$200,00 que havia separado no bolso da minha bermuda. Na primeira loja em que entrei, percebi que havia perdido o dinheiro. Fiquei triste, mas se tivesse pensado melhor no valor do dinheiro, teria guardado com mais cuidado.

 

Infelizmente, nem todos compreendem o verdadeiro valor da Palavra de Deus. Muitos recebem o evangelho gratuitamente e com ele todos os benefícios da salvação, mas por ser de graça, muitos não valorizam. No entanto, o salmista entendeu que havia recebido uma grande promessa de Deus e que essa promessa era como um tesouro para ele. 

Devemos encontrar alegria nas promessas de Deus, exaltar a sua Palavra e dedicar-nos a segui-la. Pois nela encontramos a verdadeira vida e a salvação eterna. Lembre-se, poderia não termos sido agraciados com essas grandes promessas eternas. Deus poderia ter escolhido outros para serem chamados, vocacionados e eleitos. Graciosamente, Ele nos permitiu sermos chamados de cristãos. E é isso que eu desejo ser, nada menos que um seguidor de Cristo! 

Nada nem ninguém pode nos roubar este tesouro, mas podemos negligenciá-lo. Seria como um pai que dá ao filho uma quantia bilionária de presente, e não recebe nenhum "muito obrigado pai" por isso. Onde há salvação e conhecimento de Deus, deve haver alegria. Somos chamados para nos alegrar neste grande acontecimento.



E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

1 João 2.25




Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores