Pular para o conteúdo principal

Dias difíceis para lembrar de Deus - Salmos 119.159

Vê, Senhor, como eu amo tuas ordens; restaura minha vida por causa do teu amor.  Salmos 119.159 


Nem sempre estamos nos altos das montanhas, há tempos  que passamos por vales. Nem sempre estamos  bem, com as coisas  no devido lugar e com o coração leve. Nem sempre a carteira está cheia. Nem sempre há um sorriso no rosto. Nem sempre o sol brilha lá no céu. Há dias que parece que alguém veio sorrateiramente e rouba sua bateria,  te deixando completamente sem energia, sem forças. Onde  será que foi parar o ânimo e a disposição? Mas em todos estes dias Deus está conosco. E isso faz toda a diferença. Em Deus podemos contar com uma bateria extra. 

Nem sempre percebemos que Deus está conosco em toda e qualquer situação, mas a verdade é  que ele nunca nos deixa. Ele quer nos restaurar, e ele pode nos restaurar. Quando você pergunta: Onde está Deus? A resposta será: Ele está pronto para provar seu amor.  Deus está pronto para te restaurar.

 O salmista está chamando o Senhor para que veja seu coração e note o quanto ele ama os divinos preceitos. Talvez o Senhor se comova. No mesmo versículo, porém ele  fala "restaura minha vida por causa do teu amor".  Dias difíceis para o salmista. E são muitos, o Salmo 119 fala muito de preceitos divinos, de sabedoria e também de dias maus.  A boa notícia é que ele será restaurado. Todos os que confiam no Senhor serão restaurados, o salmista confiava nisso. Nos dias mais complicados é bom lembrar da grande promessa:

E este é o testemunho: Deus nos deu vida eterna, e essa vida está em seu Filho. 
 1 João 5:11

A restauração final, para estarmos para sempre com Cristo nos céus é a maior bênção que os servos  do Senhor  aguardam. Se você acredita nesta verdade então há muita razão para confiar na sua restauração e na sua felicidade final, não importa quantas lágrimas rolarem aqui.

Se tudo fossem prazeres e alegrias nesta vida lembraríamos de Deus? Não sei, talvez não. Só lembramos do eletricista quando falta luz, ou do encanador, quando estraga o encanamento, ou do padeiro quando estamos com fome e queremos pão. Quando a terra está seca, nossos olhos olham mais firmemente para os céus enquanto esperamos a chuva.

 Acredito que dias difíceis são feitos para lembrarmos de Deus. Dias em que o Senhor fala aos nossos ouvidos: "Não demora muito tudo isso vai acabar e você vai estar comigo nos céus."


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores