Pular para o conteúdo principal

Amor e desgosto. Salmos 119.158

Vi os infiéis e senti desgosto, porque não guardam a tua palavra. Salmos 119.158

 


O que nos causa repulsa ao olhar? Crueldades? Guerras? Humilhações?  Tem que ser coisas bastante “pesadas’ para te causar repulsa? Será que a repulsa precisa ser causada apenas por coisas graves, como crueldades, guerras e humilhações?

Os olhos do salmista   eram tão inclinados à santidade das Divinas Escrituras que somente em contemplar a vida depravada dos idólatras que não serviam ao Senhor, seu coração ficava desgostoso. A visão da vida iníqua dos que negavam ao Senhor lhe causava asco, repulsa.  Ele via o mundo e as pessoas com os olhos de Deus, e por isso sentia repulsa diante da vida depravada dos idólatras e daqueles que não serviam ao Senhor.

Sua devoção era endereçada ao Deus da Lei, um Deus puro e santo, que não pode contemplar o pecado. E isso o impactava bastante.  Amo o que eu gosto muito e odeio o que eu desgosto muito. E isso é verdadeiramente simples. O escritor deste salmo era tão íntimo de Deus que o desgosto divino também era o seu desgosto. Que profundidade de relacionamento!

Amamos alguém na medida que os interesses do ser amado também se tornam os nossos interesses, o seu  bem estar também corresponde ao nosso bem estar. É simples, faça você mesmo a avaliação. Diga-me o quanto você se interessa pela vida e pela alegria da pessoa que você diz amar e eu medirei seu amor através disso.

Quando amamos queremos proporcionar  da felicidade da pessoa amada. A coisa mais importante no amor é justamente isso: o empenho por ver o ser amado feliz e contente.

Se estamos falando de Deus como saber que ele está contente? Deus se alegra quando seus filhos andam em seus caminhos.

O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3.17

É Deus quem primeiro nos amou, e nosso amor é apenas a reposta a esse amor tão generoso e benevolente ( João 3.16).  O conhecimento de Deus fez o salmista abominar o caminho dos pecadores. Nada era mais valioso do que o caminho maravilhoso que as Escrituras lhe ensinam. Amo o que eu gosto muito e odeio o que eu desgosto muito. E isso é verdadeiramente simples. 

Uma boa resposta a tão grande amor nos revelado em Cristo é  tentar aproximar o nosso coração daquilo que agrada ao Senhor, ou seja, procurar fazer a sua vontade plenamente em nossa vida e ter um desgosto genuíno pelos caminhos dos iníquos. Amar também é sentir desgosto pelo mal.

Comentários

L.B Almeida disse…
https://mensagemzap.blogspot.com
parabens pelo conteudo ,coneheça nosso conteudo e se desejar trocar links ou banner entre em contato atraves de comentario em nosso blog.

conheça nosso conteúdo https://mensagemzap.blogspot.com

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores