Pular para o conteúdo principal

XIXI DE CACHORRO


Há algum tempo eu não escrevia, nem mesmo sobre as maravilhas de Deus, mas um evento recente me compeliu a escrever. Essa semana, entre meus estudos sobre Deus e a correria diária, meu cão adoeceu e isso me trouxe um ensinamento interessante que vou explicar.

Minha esposa e eu tentamos ensinar ao nosso cãozinho, Kiko, onde ele poderia urinar dentro de casa, mas não tivemos sucesso e isso gerava frustração quando encontrávamos urina do pet pela residência. No entanto, a enfermidade que atingiu Kiko fez com que ele urinasse um pouco de sangue e tivemos que levá-lo ao veterinário para receber medicação. Com muita fé na providência divina, ele irá se recuperar.

Mas o aprendizado que Deus nos trouxe foi transformar essa frustração em alegria ao procurar pelo xixi do Kiko pela casa e encontrá-lo (sem sangue), sabendo que nosso companheiro está se recuperando. Deus nos desacelerou nesse mundo descontrolado e nos ensinou de forma sublime, exortando-nos com amor, às vezes pela dor, mas de maneira que jamais nos esqueceremos. Eventos simples como esse nos lembram da grandeza de Deus e devemos ser capazes de contemplar seu controle sobre toda a Terra e regozijar-nos nele, mesmo nos supostos dissabores cotidianos.

Mesmo que possa parecer banal, foi o evento do xixi do meu cachorro que me inspirou a escrever este singelo texto. Afinal, quem sabe as leituras mais elaboradas não estejam nos deixando de fora das grandes lições que Deus nos reserva nos pequenos eventos e nas coisas simples da vida?

Deus tem uma maneira sublime de nos ensinar, às vezes por meio da dor, mas sempre com amor. Ele nos exorta a contemplar Sua grandeza em todos os momentos, inclusive nos supostos dissabores cotidianos. É por isso que faço uma prece para que o Espírito de Deus nos conduza diariamente a perceber o controle do Senhor sobre toda a Terra e regozijarmos nEle.


Colaboração de  Rômulo Gabriel da Silva Oliveira

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores