Pular para o conteúdo principal

Caminhe junto da Verdade. Salmos 119.151



Tu estás perto, Senhor, e todos os teus mandamentos são verdade. 

Salmos 119.151


Não há nada mais seguro e confortador do que confiar na verdade. Quando estamos seguros da verdade podemos ir até as últimas instâncias de qualquer sofrimento, dor ou angústia por estarmos convictos de que sofremos por amor à verdade. Não há dor insuportável quando se luta pela verdade.

No versículo anterior ele comenta que os seus inimigos se aproximam mal intencionados (v.150), apesar disso, estes inimigos estão longe da Lei do Senhor e que portanto não há grande importância neste fato.

E por que a proximidade de seus inimigos, mal intencionados não o afetaria? Neste versículo ele ressalta que quem está perto dele é o próprio Deus, o único e soberano Rei do universo,  e isso é possível pelo fato de que Deus está presente nos seus mandamentos, ou seja, na sua Palavra e que isso portanto é segurança para ele. O Senhor está com a sua lei, inseparavelmente, todos os que amam e praticam sua lei estão sob os divinos cuidados e proteção. A lei de Deus é justa e boa. Quem obedece à lei de Deus faz o bem e ama as pessoas. A lei de Deus nos ensina como viver de maneira santa e agradável a Deus. E essa vida nos aproxima de Deus.

Por que a Palavra de Deus é segurança? Pois ela é a própria verdade, e nela o salmista pode esperar e confiar, pois as suas bênçãos são infalíveis para com seus seguidores e as maldições são inescapáveis para com os transgressores.

A verdade pura e límpida da Palavra de Deus é uma segurança inestimável para todos os quem temem ao Senhor. As previsões da ciência podem falhar, os conselhos dos sábios podem acabar mostrando-se tolices, mas nunca um conselho, uma advertência, um ensino ou mandamento da Palavra mostrou-se equivocado no decurso dos anos. 

Nossos amigos, nossos pais, parentes, enfim, qualquer pessoa  pode nos aconselhar, mas estes conselhos podem se mostrar falhos, enganosos, equivocados, porque todos os seres humanos são passíveis de erros. A Palavra bendita do Senhor sempre se mostra segura e soberana e nos ajuda em nossas angústias, nos mostrando um caminho certo e seguro a seguir.
Andar com Deus, ouvir sua voz é a melhor forma de andar sempre no caminho da verdade, esse é um caminho seguro, firme e confiável, que nos levará com certeza aos céus para desfrutar a beleza e a santidade de Cristo, permanente e seguramente.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores