Pular para o conteúdo principal

O bom sinal da oração matinal. Salmo 119.147


Antecipo-me ao alvorecer do dia e clamo; na tua 
palavra, espero confiante. 
Salmo 119.147


O salmista levantava cedo. Por que ele levantava cedo? Certamente por ter algo urgente para fazer. Este algo era fazer sua súplica. O seu  dia já começava com uma conversa particular com seu Pastor. Ele precisava de Deus, confiava na palavra do Senhor e por isto orava. Ele não podia se dar ao luxo de ter preguiça, sua emoção exigia uma postura séria e comprometida. Sua decisão foi levantar cedo para orar. 
Se ele precisava de orientação para o dia, quem melhor que o Senhor para lhe ajudar? Então a cama não lhe apetecia mais do que a busca pelo seu Pai Celeste. Ele acordava antes do sol se erguer e pensava: "o que farei aqui deitado, se o que preciso é clamar?" . Aí então ele se levantava para fazer suas orações. A cama não era tão saborosa para ele quanto a certeza de ter sua oração atendida. Ele tinha plena confiança disso.


É apropriado orar, é nosso dever orar. De manhã é imperioso orar, pois os nossos primeiros pensamentos devem ser os de devoção; nossos primeiros atos devem estar  destinados a glorificar a Deus.
A pergunta é: Você também tem esta confiança? Você levanta de manhã para clamar ao Senhor? Só faz este tipo de esforço quem realmente precisa de Deus, quem entende que sua vida não faz sentido sem a presença bendita do Espírito Santo durante o seu dia.

A oração da manhã tem mais poder? Não é esse o caso. O mais importante de tudo   não é a hora do dia que você ora, mas se você ora realmente, com confiança e com fé. 
Mas há um benefício inestimável em orar pela manhã. É o período do dia em que você está mais alerta, menos propenso a distrações de qualquer ordem. Está mais atento, mais focado. É como se o poder da oração fosse a banda larga , mas sua atenção em orar fosse o sinal de Wi-Fi, não adianta ter 200 mega de banda disponível se o seu celular está quase sem conexão Wi-Fi. Então você aproveita melhor a banda se está com o sinal mais forte. Assim também nós, se estamos mais focados, mais concentrados na oração, aproveitamos melhor os benefícios da comunhão com Deus. A manhã é um ótimo momento também para você buscar orientação na Palavra, meditando nas Sagradas Escrituras. Falar com Deus e ouvir a Deus.

Você já experimentou orar pela manhã? Não? Então você não faz ideia do que está perdendo. Experimente o bom sinal da oração matinal!

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores