Pular para o conteúdo principal

O enigma do 666. Não receba a marca da besta.





O número 666 é  um símbolo aterrorizante e sombrio, revestido de uma aura de mistério ele já apareceu em inúmeras obras literárias, filmes, histórias, sempre associado à imagem do Inferno e da destruição. 
Claro que nem todas as pessoas temem o número 666, outros o elevam por simpatia ao que ele representa, um número subversivo e anti-religioso, escolhendo-o como sinal do seu inconformismo para com a religião cristã.

Este número está descrito na Bíblia, no livro de Apocalipse, escrito pelo Apóstolo João.


E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, (fronte)
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.  
Apocalipse 13.16-18

Aqui não é uma alusão literal ao que vai acontecer, mas é , como as demais passagens de Apocalipse, uma referência simbólica ao cenário futuro.  Há uma lição espiritual importante aqui.
Não devemos sair a caça do número 666 descartando tudo que pudermos achar com este número gravado. Isso seria um misticismo bobo. Logo, se você mora numa casa com este número, tem algum contato com este número, recebeu  o número em algum concurso,  inscrição, vestibular, está gravado no seu aparelho de celular, de TV, etc... Nada tem de sinistro ou diabólico nisto, é preciso  ter cuidado para não ficar ansioso por causa de mitos.

É  preciso entender que não há nada de maligno no próprio número 666 em si. Ele apenas representa na Bíblia a estratégia satânica que Satanás  se proporá a reforçar  nos últimos dias.  O número 6 é uma referência ao homem, por causa  do dia em que ele foi criado, no sexto dia da criação, registrado em Gênesis capítulos 1 ao 3. Então o 6 simboliza o ser humano em geral.  

Aqui está nossa lição espiritual:
O número da perfeição, repetido exaustivamente em Apocalipse é o número 7. Deus então é representado pelo 7. Nosso Deus é Pai, Filho e Espírito, portanto é Trino, ao que o cristianismo chama de Santíssima Trindade. A tentativa humana de se assemelhar à Trindade gera o 666, um número 6 que, por mais que se repita 3 vezes, nunca consegue chegar ao 7 da perfeição.   Satanás tenta o homem, desde o Éden a ser como Deus, a ascender a posição divina.
Lembre de Gênesis e da promessa diabólica: "sereis como Deus..."

Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".  
Gênesis 3.5

Nos últimos dias ele fará todo esforço para enganar a humanidade sobre  capacidade do homem em tornar-se igual a Deus. Daí ele será induzido a adorar a imagem da Besta que é a imagem da "glória do homem". Essa sempre foi  sua estratégia, ele continua nesta tática, mas  intensificará seu ardil em momento oportuno, nos dias da Grande Tribulação. Muitos serão tentados e enganados, os que forem enganados receberão um sinal, na mão direita e na testa, que representará seu alinhamento à proposta satânica de superioridade. Que sinal será este?

Essa será uma tentativa de imitação  da marca que o Espírito Santo coloca no seu povo. 
Em Apocalipse 7:1-8 percebemos o caráter do selo divino na vida dos seus escolhidos. O Selo do Espírito Santo. 

 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa.
 Efésios 1.13. 

Esta  marca especial é invisível, espiritual e irremovível. Um selo que nos torna pessoas diferentes, com uma mente renovada, cheia de amor, de fé e da bondade que nos é concedida pelo Espírito Santo. Este  Selo nos garante salvação e vida eterna.

A marca da besta, analisando como contraponto à marca divina, será muito provavelmente um sinal interno, impresso na mente, que sinalizará uma entrega consciente e completa da  sua vida em adoração à Besta. Este será sinal que a pessoa adora a besta. O sinal da mão aponta para os atos da vontade, que serão claramente conduzidos na contramão da moral e da ética cristã demonstrada na Bíblia. 
Alertamos que o sistema biométrico e o biochip poderão de fato servir para  controle de despesas e para manter uma base de dados atualizada sobre  nossa localização e informações pessoais.  Porém, dizer que esse tipo de tecnologia é a marca da besta é bastante improvável, já que uma pessoa pode ter este tipo de tecnologia sem que seu caráter e fidelidade cristã sejam maculados.

Portanto viva como um bom cristão e jamais receberá a marca da besta.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores