Pular para o conteúdo principal

Que lindo som. Não é o caso de amarmos essa Palavra? Salmo 119.140


A tua palavra foi plenamente comprovada, e, por isso, o teu servo a ama. Salmo 119.140



Que música doce soa na Palavra de Deus. Vamos escutá-la?


Um cristão de verdade crê que a Bíblia é a única, perfeita, infalível e inerrante (nunca erra) Palavra de Deus. Não só um pedaço dela, não só algumas partes, não algumas palavras, mas toda ela, de capa a capa, expressa a soberana vontade de Deus.

Para ficar mais claro: Ela não erra no que afirma, não falha no que promete, não tem mistura nem erro, é o nosso maior ponto de apoio para qualquer questão da nossa existência.


Deus se revela, ele se mostra, se dirige a nós. Ele se mostra do modo como deseja ser conhecido. Sem a Bíblia não teríamos nenhuma noção de quem é Deus.

Você não percebe a voz de Deus soando nas Escrituras?


O Salmista, há mais de 3 mil anos , já conhecia esta voz, ele confiava plenamente na Palavra do Senhor. Ele era como um homem que desperta do coma e descobre que está vivo por um milagre. Estivera dormindo todo tempo em que não conhecia as Sagradas Escrituras, ou não reconhecia a plena inspiração da mesma. Mas quando despertou da sua letargia espiritual ele se rejubila pela grandiosidade da revelação e pela bondade de Deus em tê-lo preservado, por sua infinita graça, para que pudesse adorar ao Senhor.


Um pedaço de barro, um caco entre outros cacos, que o vento leva para cá e para lá, assim é o homem diante da majestade da Palavra. Mesmo assim ele possui dignidade, pois foi feito à imagem de Deus. Ele pode contemplar admirado os conselhos e a sabedoria que emana dos benditos mandamentos do Senhor. Mais uma vez podemos perceber o tom melodioso e agradável da voz de Deus interagindo conosco ao lermos a Bíblia. É uma voz poderosa, cheia de autoridade, segurança e também de amor. Que música doce soa na Palavra de Deus.


Pense. Não é maravilhoso que ele nos tenha conhecido muito antes de nascermos? Que ele tenha nos formado e moldado ainda no ventre materno? Chamado pelo nome, mesmo antes que o mundo fosse criado. Ou que ele nos tenha escolhido para crermos e o adorarmos na essência de sua beleza e santidade ao revelar-se graciosamente a nós? Isso não nos causa espanto? Não nos enche de temor e reverência?



Não é o caso de amarmos essa voz? Esse maravilhoso som?


É o caso de que os homens mintam, errem suas afirmações, se enganem. É o caso que manipulem, que distorçam, falsifiquem. Estamos sujeitos a isso, e pior, estamos sujeitos a receber informações enganosas de nossa própria mente. Mas temos que ter um porto seguro, uma fonte incorruptível para que possamos ter alguma certeza em que podemos estabelecer a nossa vida. Apenas é digna de total confiança a palavra que vem da boca de Deus. Cremos porque é verdade, faz sentido, comprovadamente. Sábios e eruditos já se debruçaram sobre ela durante séculos e perceberam que a Bíblia é um livro diferenciado. Poética, literária, psicológica e gramaticalmente. Ela procede de uma fonte perfeitamente pura, não contaminada, límpida e cristalina. É o único guia espiritual que nos eleva ao mundo espiritual com segurança. Já tivemos um contato pessoal com a Palavra e ela nos moveu o coração, desde então já não somos mais os mesmos, temos outra perspectiva da vida.


A Bíblia nos revela um Deus de amor e de misericórdia, que nos entregou a sua Palavra para que o conhecêssemos, nos alegremos e o adoremos da maneira correta, que lhe agrada e para que, crendo nela, fôssemos pessoas felizes e plenamente realizadas. Ouvimos o som da voz de Deus em cada palavra lida nas Escrituras, o som é inconfundível.



Não é o caso de amarmos esta Palavra?

Ouçamos cada vez mais este maravilhoso som da voz de Deus falando aos nossos corações por intermédio das Escrituras Sagradas.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores