Pular para o conteúdo principal

O Poder de ser verdadeiro. Salmo 119.86

Todos os teus mandamentos são verdade. Sou perseguido com mentiras; ajuda-me! Salmo 119.86

Todos convivemos com mentiras diariamente, mentir é algo que se tornou comum, banal,  cada vez menos censurável, mais tolerável na sociedade em que vivemos. Há motivos que nos parecem bem legítimos de mentir. Apenas uma pequena e "inofensiva" mentira.
Uma pergunta que faço :  Existe um bom motivo para mentir?
Não quero ir a um encontro marcado com amigos pelo simples motivo que desejo ficar lendo um livro que comprei. Como resolver? Simples, digo que estou  com dor de cabeça. Tudo resolvido. Mas será? Ninguém ficará sabendo, mas será que eu ficarei em paz com minha consciência? Será que meus amigos não merecem a verdade?
Com medo de magoar os outros, as pessoas mentem, sem saber que mentir para alguém sempre é fazer mal . Não existe bom motivo para mentir, assim como ficar sem dinheiro não me justifica roubar, ou estar de mal com a esposa não me justifica trair. Um pequeno roubo ou uma pequena traição são igualmente errados.
Deus abomina a mentira, e sua palavra , a Bíblia é a maior e mais confiável expressão da verdade que o mundo já conheceu. Quem ama a verdade ama a Deus, quem ama a verdade ama a Palavra de Deus.
Praticar a verdade, agir com verdade, falar com verdade nos protege. Somos edificados pela fidelidade com que tratamos os outros. Praticando a verdade nossa alma floresce, nosso coração exulta e somos confortados por Deus, não importa quão difícil a situação for.
Quem mente fica  a mercê de Satanás, que é o pai da mentira. O pecado da mentira está na gênese de todos os pecados.  Ele adora enganar os outros e usa deste expediente desde o pecado do Jardim do Edén, quando ele enganou a Eva  e com isso trouxe  o pecado para a raça humana.
Quem fala a verdade pode ser mal tratado, injuriado e com certeza, será perseguido com calúnias. Os homens maus não suportam pessoas que agem com honestidade. Mas por mais duro, mais difícil, por mais esforço que nos exija ser verdadeiros devemos saber que Deus está sempre atento às orações de seus servos e que no momento certo acudirá o servo que o teme e que se desvia da mentira. Fale sempre a verdade, para quem quer que seja e seja qual for a consequência, o Senhor vai  ajudar. Este é o poder de ser verdadeiro.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores