Pular para o conteúdo principal

Amigos para compartilhar a alegria .Salmo 119.74

Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra. Salmo 119.74



Quer aprender a identificar uma pessoa de bom caráter? Quer ter um indício confiável de que alguém é uma pessoa boa? Simples. Veja como ela reage ao sucesso de outras pessoas, se ela se alegra sincera e desinteressadamente pelo sucesso e felicidade de outros.
Atualmente dá-se muita ênfase sobre a companhia de pessoas que oferecem apoio nos momentos de dificuldade. Realmente, é bom saber que podemos ter alguém para partilhar os momentos de aflição, de prova e até mesmo momentos de dor? Sim, é maravilhoso saber que temos com quem contar, com quem dividir a dureza da vida.
Mas é mais interessante saber que temoster alguém em todos os momentos da vida,  quer os momentos sejam alegres, quer os momentos sejam tristes.
Há tempos ouvi alguém dizer que amigo companheiro é aquele que se alegra com a felicidade, com a conquista do amigo. É aquele que, mesmo não possuindo o que você possui se alegra de verdade com você.
Amigo é aquele que está em companhia em todos os momentos, esse não escolhe momentos propícios, não espera as dificuldades aparecerem para estar próximo. A verdadeira amizade é aquela que está junto nos bons e maus momentos da vida. Partilha-se de tudo um pouco, sorrisos e choros, abraços, afeto e lamentos.
Atentando bem ao versículo citado acima, notamos que os servos de Deusse alegravam com o salmista, porque ele confiava  na Palavra.
Certamente o Salmista estava alcançando virtudes em sua caminhada com Deus por ter aprendido a esperar nas doces promessas que havia recebido. Ele agora começava uma nova etapa a trilhar, agora ele esperava na palavra e era surpreendido pela alegria dos que temiam a Deus.
 Os verdadeiros servos do Senhor alegram-se ao verem a vitória uns dos outros, os êxitos uns dos outros.
Que maior êxito há do que ver que nossos amigos estão observando a Palavra de Deus?
Não há alegria maior! Sem dúvida, observarmos que nossos amigos estão guardando e aguardando, submissos, pela autoridade das Escrituras é algo que deixa os verdadeiros salvos extremamente alegres. É como um filho obediente que se alegra quando seus irmãos também se esmeram por obedecer.

Sejamos pois, como o salmista, alegremo-nos com as vitórias de nossos amigos e especialmente com nossos amigos fiéis à Palavra.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores