Pular para o conteúdo principal

Perdoar - A Melhor Doação



A Bíblia é um livro que expressa o perdão em essência e em verdade. Se perguntassem onde encontrar perdão, como aprender sobre ele, poderíamos dizer sem receios: Perdão encontra-se em Deus.

Aprende-se na Bíblia, a que é Sua Palavra, Sua voz e instrução. Nela encontramos tudo o que Ele fez, e tudo o que nEle temos. Ela está recheada, repleta de exemplos da maior doação ao homem. No livro de Juízes, vemos o perdão expresso nas ocasiões em que o povo transgredia e volta a transgredir, e rogava a Deus que os livrasse, e Deus sempre os livrou por sua graça mui grande. Em 2 Samuel quando Davi pecou com  Bate-Seba em Salmos quando Ele alcançado em Graça redige o salmo 51 (vide).

Nos deteremos a refletir em um salmo também, mas no Salmo 130, que, sucintamente nos fala da dádiva do perdão. O Salmista contristado clama ao Senhor, lhe roga, lhe suplica, reconhece a magnitude do Eterno, denota sobre a ira de Deus, contudo, lembra que: “O Senhor nos oferece perdão, para o amarmos e lhe obedecermos, sinceramente.” (Sl 130.4 NBV)

Chegamos na perspectiva perfeita sobre a natureza da iniquidade que entristece o coração, entristece a alma do Salvo, e perspectiva da natureza da Graça que capacita ao homem receber perdão e aceitá-lo corretamente. É saudável a alma entender que não merecíamos e continuamos sem merecer o perdão. Também bom  é quando aceitamos em nossa consciência tal presente.

O cristão cônscio de sua iniquidade pessoal, encontra em Cristo,  e só nEle o amor como um favor presenteado. Assim, consegue oferecer gratidão a quem é devido e a quem é de direito receber. E como o Salmista nos mostra, dessa forma, quando o salvo deleita-se na Magnitude e Soberania de Deus, O Senhor é glorificado então!

Entender que o Senhor oferece e que por essa razão podemos obedecê-lo sinceramente é mais uma de suas graciosidades. Só podemos agradá-lo porque , mais uma vez como em tudo, O Senhor anteviu-se a nós e nos atraiu para que verdadeiramente pudéssemos caminhar retamente.


Em suma, podemos mais eficazmente glorificar ao Senhor pois estaremos a louvá-lo por algo que em nada forjamos, mas algo que maravilhosamente dEle veio, mais um atributo real e esplendoroso que só Ele tem, e por conseguinte só Ele pode ensinar: Perdoar, a melhor doação.



Colaboração Especial  da  autora Thainá Sanhudo Oliveira

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores