Pular para o conteúdo principal

Eu e minha internet serviremos ao Senhor

"Porém eu e a minha 
casa serviremos ao Senhor"
Josué 24.15

Talvez pareça clichê o que vou dizer , mas para mim a internet é uma grande janela para o mundo. Olhando desta janela você pode conversar com os amigos, fazer compras, namorar, abanar para conhecidos, ou admirar a paisagem. Bom, essa janela tem usos um pouco diversos também, como anunciar, informar, comunicar, encenar.
Tudo isso bem a antigamente se podia fazer da janela de sua casa. Era só abri-la de frente para a rua e esperar o movimento começar. Depois fazer uso deste tão antigo intermediário da comunicação , a janela. 
Mas a internet naturalmente também pode ser usada para o mal. Há todo tipo de roubos, calúnias , difamações, imoralidades  sendo diariamente enviadas para rede de internet mundial.
E pior ela está servindo, não só para divulgar mas planejar e executar muita coisa prejudicial e maligna  e que vai trazer muitas coisas ruins par a avida da pessoa.
Esta janela muitas  vezes está  escancarada para poder cuidar melhor da vida de outros. Ou está ali sendo usada para espiar pornografia ou vídeos eróticos. Em outros casos abre-se a janela para as piadas indecorosas, as anedotas de duplo sentido. Há muitos tipos de crimes que se praticam pela internet, muitos deles ligados a pedofilia, sequestros, namoros virtuais enganosos. Há milhares de sites que incentivam inimizade, violência, imoralidade, rebelião, adoração ao demônio.
Para evitar este tipo de coisa e muitas outras não sitadas aqui, é importante desenvolver algumas atitudes sadias como:

-  Limitar a sua exposição da internet. Cuide os horário que vais abrir esta janela. O usuário deve controlar total sobre seu tempo na rede.
 - Cuidar do que suas crianças assistem.
- Cuide dos sites de relacionamentos, há muita gente mal intencionada que usa estes sites para enganar os incautos e incautas.
- Evitar expor muitas informações pessoais na rede.
- Comunique-se , converse, veja o mundo  que existe além e fora da visão desta janela. Afinal se morarmos na janela ficaremos presos a uma pequena fração de tudo aquilo que Deus deseja que vivamos, aprendamos e experimentemos.
A janela do seu computador deve estar bem protegida contra invasores 
Use a internet para servir a Deus, use para preparar estudos bíblicos, para  se comunicar com parentes distantes, para assistir de vez em quando a um bom filme, escutar boa música, divulgar material evangelístico , enfim diga:

Eu e minha internet serviremos ao Senhor!


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores