Pular para o conteúdo principal

O Fim é melhor . Salmos 119.33

Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.  Salmos 119.33


O importante não é o começo, mas sim o fim.
A lógica divina          muitas vezes inverte a lógica do homem, troca os pólos, inverte a ordem da importância,  como no exemplo em que Jesus diz que os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros  (Mat. 20.6) , ou quando Jesus ensina  que o quiser ser o maior seja aquele que serve ( Mat.20.26).
Da mesma forma o salmista deseja terminar bem. Não interessa  se prosseguiu com vigor e força na jornada por um longo tempo. O durante nunca será tão importante quanto o final.
Já ouvi muitos lamentos de pessoas que perderam muitos anos de sua vida longe de Cristo, sem conhecer o caminho da vida. Para estas pessoas o ensino deste versículo  é muito relevante, na medida que não interessa o que ficou para trás , o que importa é se daqui para frente estaremos firmes , vamos estar de pé, inabaláveis na fé até o nosso último dia nesta vida.
O salmista pede sabedoria, entendimento para que não se desvie do caminho, para que possa discernir as ciladas que se apresentam na trilha da vida tentando derrubar os viajantes.
Muitos há que se gabam de fazerem isto ou aquilo, de alcançarem esta ou aquela honraria , este ou aquele benefício,  de alcançarem êxito em alguma empreitada ou projeto,  mas para estes eu digo, o único lugar seguro para olhar para os feitos desta vida e avaliá-los com justeza será nos céus , após terminarmos a jornada da vida.  Enquanto não terminarmos esta caminhada nada do que fizermos possuirá real valor, o valor certo e eterno. Olharemos para algo inacabado, que pode desmoronar.
Apesar dito sabemos que  o salmista  não demonstrava estar inseguro no caminho, ele sabia que , buscando o entendimento que vinha de Deus , ele poderia guardar o caminho dos Juízos do Senhor até o fim, e então não teria do que recear, não teria por que duvidar da sua recompensa.
Melhor é o fim do que o começo.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores