Pular para o conteúdo principal

OS artigos da Remonstrância

Os 5 pontos da Remonstrância




1. LIVRE ARBÍTRIO : O Arminianismo ensina  que a depravação do homem é total e desabilita completamente o homem de poder escolher crer e receber a Salvação . Porém o ser humano  pode ser redimido e assim ele pode livremente escolher entre aceitar ou não Jesus como seu salvador.

2. ELEIÇÃO CONDICIONAL
Arminio ensinava também que a eleição estava baseada no pré-conhecimento de Deus em relação àquele que deve crer. A fé é a condição para ele ser eleito para a vida eterna, uma vez que Deus previu que ele creria.

3. EXPIAÇÃO UNIVERSAL
A morte de Cristo oferece a Deus base para salvar a todos os homens e cada homem deve exercer sua livre vontade para aceitar a Cristo.

4. A GRAÇA PODE SER RESISTIDA
O arminiano, em seguida, crê que uma vez que Deus quer que todos os homens sejam salvos, ele envia seu Santo Espírito para atrair todos os homens a Cristo. Deus deseja que todos os homens sejam salvos mas sua graça salvífica pode ser recusada pelo pecador.


5.O HOMEM PODE CAIR DA GRAÇA

Sendo a f
é o elemento indispensável para salvação , se por ventura o pecador voltar às antigas práticas e abandonar a sua fé ele nega seu salvador e perde sua salvação. 





Cinco Pontos do Calvinismo
TULIP 
T   Total Depravity   -      Depravação Total
  Unconditional  Election  - Eleição Incondicional
  Limited  Atonement  -  Expiação Limitada
  Irresistible  Grace  -  Graça Irresistível
P  Perseverance of Saints  -  Perseverança dos Santos


1- Depravação Total – Afirma que o homem é incapaz de crer no evangelho, devido à queda, o pecado deixou o homem totalmente sem capacidade de se voltar a Deus.

2- Eleição Incondicional – Deus elegeu desde a fundação do mundo, segundo o seu próprio querer, incondicionalmente, os que seriam salvos, sem levar em conta a fé do eleito, e consequentemente os nãos eleitos seriam destinados a serem condenados.

3- Expiação Limitada – A morte vicária de Jesus é intencionada somente para os eleitos, em outras palavras, Jesus morreu somente em favor dos eleitos.

4- Graça Irresistível – A graça de Deus é apresentada ao eleito de tal forma que é impossível resistir a ela, rejeitá-la, não aceitando o evangelho.


5- Perseverança dos Santos (Incondicional) – O eleito será preservado por Deus, e não perderá a salvação, em outras palavras, uma vez salvo sempre salvo. 

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores