Pular para o conteúdo principal

A fé que inibe o mal. Tiago 2.26




Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.  Tiago 2.26


Quando somos perguntados a respeito de nossa religião nossa tendência é fazer uma exposição básica da doutrina que seguimos, dos costumes da denominação que frequentamos e o motivo de seguirmos dada religião,  seja alguma experiência pessoal, seja por tradição.

Porém, este não é o melhor método de responder ao questionamento sobre fé, especialmente se tratando do cristianismo, uma religião dinâmica e prática. 
Um bom resumo seria dizer que “Nossa fé vem pra inibir o mal e estimular o bem.”
O que  nossa fé  representa  fica muito mais claro e nítido quando mostramos na prática o que significa ser cristão. Mostrando para o mundo a diferença extraordinária entre um seguidor de Jesus e alguém que não segue.

As pessoas precisam saber o quanto nossa vida se modifica quando entendemos o plano de Deus para nós. Seria interessante se nosso modo de viver expressasse nossa fé de tal maneira que atraíssemos pessoas para o evangelho pelo brilho límpido de uma conduta ilibada. A força de nosso testemunho é impressionante, não se pode subestimar. Um bom testemunho corrobora as palavras da boa doutrina.
Por outro lado, um mau testemunho difama e obscurece as palavras desta mesma doutrina.

Na verdade o evangelho genuíno não pode produzir outra coisa senão uma boa conduta na vida de quem o assimila. A fé influencia completamente a visão que temos do mundo, da sociedade e até de nós mesmos. Posso arriscar a dizer, sem medo de exagerar, que somos o retrato de nosso modo de crer.
O mau testemunho advém de pessoas que, muitas vezes falam e ensinam a Verdade, mas não crêem nela de modo substancial, negando deste modo sua essência e vituperando o evangelho de Cristo.
Uma verdade inegável. A fé inibe o mal  que há em todo ser humano. A fé faz o contraponto à nossa natureza pecaminosa.
O coração selado pela bendita graça de Jesus fica constrangido diante de uma falha e logo procura corrigir um ato que o evangelho condena.
 O servo fiel ainda conta com a bondade do seu Senhor, pois ELE próprio, Criador ,concede favor à criatura para que se mantenha sólido e firme, mesmo depois de breve vacilo.
Ou seja, como diz o salmista “o Senhor firma os passos do homem bom,e no seu caminho se compraz, se cair não ficará prostrado pois o Senhor o segurará pela mão. “
O pecado é um deslize, não um hábito, na vida de um autêntico cristão. Da mesma forma uma vida dedicada perfeitamente a Jesus deve ser o maior objetivo do servo de Deus.

Então se a fé inibe o mal. A fé estimula o bem.

Que tal mostrarmos ao mundo a nossa fé ao invés de apenas descrevê-la?




Publicado em 30/11/11 12:14

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores