Pular para o conteúdo principal

Packer Defende Mais Catequese

CRER É TAMBÉM PENSAR: Packer Defende Mais Catequese:

'via Blog this'






Estive lendo um artigo do Blog CRER TAMBÉM É PENSAR  do ano passado mas que palpita ainda mais fortemente a cada dia que passa.
Segundo o Teólogo Anglicano, Rev.Dr.J.I. Packer, seria muito importante que as denominações protestantes incentivassem a catequese em suas Igrejas.
Como O Reverendo eu também entendo desta forma.Pois sua conclusão é muito acertada.
Dando valor ao ensinamentos elementares da palavra, como a realidade de Deus, a deidade-humanidade de Cristo, a pecaminosidade do homem e outras doutrinas como estas voltadas ao plano de salvação estaremos com certeza criando raízes mais fortes nos cristão que principiam a carreira .
Este referencial que Packer acentua é na verdade mais do que uma proposta substancial,é ,de fato, uma necessidade que urge no seio da Igreja contemporânea.Carecemos de solidez da sã doutrina, as denominações que se dizem evangélicas não podem deixar de lado o ensino da palavra da cruz que Paulo e demais apóstolos tanto estimularam.
Catequizar tem como acepção  solidificar os ensinamentos de Cristo, ou seja , fazer com que o iniciado seja fundamentado e alicerçado na pura seiva da Palavra de Deus e nos princípios da doutrina da Graça Salvífica.
A mensagem da Vida Eterna precisa ser entendida para posteriormente também ser vivida.Existe uma interação muito forte entre fé e compreensão.Obviamente que não estou tentando racionalizar a fé, estou apenas ressaltando um conceito muito presente no pensamento humanista  que influenciou muito os reformadores.
Nossa fé precisa de raízes e elas se encontram na doutrina apostólica.
Doutrina que devemos passar de geração em geração para não perdermos o verdadeiro sentido do Evangelho.







Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores