Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2018

Onde habita a loucura da Graça?

Para respondermos esta pergunta precisamos ir de vagar, vamos por passos.

1º  Passo -  O que é "loucura"?

Paulo afirmou que a mensagem da Cruzé loucura para os que não creem, para os que se perdem. Para eles não faz sentido a morte de Jesus no Calvário.
Pensando humanamente parece não fazer sentido mesmo. Perceba. Como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz,   salvar a humanidade? Como pode  símbolo de maldição, ser considerado símbolo de vida eterna?
Não faz sentido! Não tem lógica.
Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.  1 Coríntios 1.19
Esta é a loucura, a Mensagem da Cruz.Parece que as coisas fáceis se tornam difíceis para alguns intelectuais.






2º Passo -  O que é Graça? Graça é o favor de Deus na vida de um homem. A Graça é o que motivou a "loucura" da Mensagem da Cruz. A Graça de Deus é louca pois o mundo também não a compreende. Ela se manifestou em Cristo Jesus e quando ele …

Gráfico da Ordo Salutis

Ordo Salutis – Infográfico
Ordem da Salvação, ponto de vista monergista. Perceba o que diz a Confissão de Fé de Westminter a este respeito ( CFW) veja como ela é clara e resoluta neste ponto.


CAPÍTULO III DOS ETERNOS DECRETOS DE DEUS
I. Desde toda a eternidade, Deus, pelo muito sábio e santo conselho da sua própria vontade, ordenou livre e inalteravelmente tudo quanto acontece, porém de modo que nem Deus é o autor do pecado, nem violentada é a vontade da criatura, nem é tirada a liberdade ou contingência das causas secundárias, antes estabelecidas.
Isa. 45.6-7; Rom. 11.33; Heb. 6.17; Sal.5.4; Tiago 1.13-17; I João 1.5; Mat. 17.2; João 19.11; At.2.23; At. 4.27-28 e 27.23, 24, 34.
II. Ainda que Deus sabe tudo quanto pode ou há de acontecer em todas as circunstâncias imagináveis, ele não decreta coisa alguma por havê-la previsto como futura, ou como coisa que havia de acontecer em tais e tais condições.
At. 15.18; Prov.16.33; I Sam. 23.11-12; Mat. 11.21-23; Rom. 9.11-18.
III. Pelo decreto de D…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações