Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA 18 - Em que consiste o estado de pecado em que o homem caiu?



RESPOSTA - O estado de pecado em que o homem caiu consiste na culpa do primeiro pecado de Adão, na falta de retidão original e na corrupção de toda a sua natureza, o que ordinariamente de chama Pecado Original, juntamente com todas as transgressões atuais que procedem dele.

COMENTÁRIO - O  homem jaz no pecado, está machucado e corrompido pelo mesmo,  não pode reparar a si mesmo. É um estado permanente de rebelião do homem contra seu Criador. A culpa advém de sua inabilidade para fazer o que agrada a Deus, pois ele não pode lidar com seus impulsos de maldade, que estão permanentemente em seu coração.  O homem,  não pode sujeitar-se à Lei de Deus ou Agradar-Lhe. Está preso por seu pecado ( Romanos 8.7,8). Este estado só não é mais desolador e desesperançoso porque Cristo Jesus já proveu a reconciliação com Deus e o perdão dos pecados daqueles que confessam o seu Nome.


Romanos  5.18,19: Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.

Efésios  2.1-3: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

Romanos  8.7,8: Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Salmo  51.5: Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores