Pular para o conteúdo principal

Uma boa tradução é necessária quando orar se tornar difícil. Romanos 8.26-27

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.  Romanos 8:26-27


Sabemos que é importante orar?  Sabemos que é essencial?
A resposta é: Deveríamos saber que sim, é importante orar, é essencial.
O que é orar?
Resumindo, orar é falar com Deus.
E como fazer?
De joelhos, de pé, assentado, deitado, olhos abertos, olhos fechados. Voz alta, voz baixa, sussurrando ou gritando bem alto...
Todas as formas são válidas.
Quando orar?
Sempre, de modo mais frequente possível. 
Mas como fazer isso?
Há vários modos de orar e sempre teremos locais e momentos apropriados para cada jeito diferente.
Falar é fácil, mas fazer não parece  especialmente muito fácil.
Vamos continuar a conversa então...
O mais importante é sabermos que é preciso orar constantemente e com muita fé que Jesus está a nos ouvir.  São duas coisas essenciais: frequência e fé.
Mas frequência?  Sabemos que é importante orar mas e quando não temos força para orar, ou quando nos faltam palavras?
Leiamos novamente o versículo destacado  ( nunca é demais a leitura).

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.  Romanos 8:26-27

Meus amigos , orar é uma imperiosa necessidade, precisamos orar assim como precisamos respirar ou comer.  Primeiro, é necessário que entendamos que orar é absolutamente indispensável para nós. Não dá para ficarmos sem oração.
Segundo ,é preciso que tenhamos confiança de que seremos entendidos. Isso é fundamental. Precismos crer nisso.
Sim, seremos compreendidos. Se falarmos de nossas dificuldades , lutas e anseios para um amigo ele possivelmente terá dificuldade de entender e muitas vezes ele não conseguirá. Nossos irmãos, nossos pais, nosso cônjuge, ninguém é capaz de entender profunda e perfeitamente o que se passa dentro de nós, especialmente quando nos sentimos fracos e deprimidos.
Mas, a Bíblia diz que Deus: 
"nos ajuda em nossa fraqueza".

O nosso Deus está empenhado em nos ajudar, Ele deseja que nós apenas manifestemos o desejo de falar, de nos comunicarmos com Ele.
O próprio Senhor nos diz que nos compreende tão perfeitamente bem, tão profundamente que Ele mesmo afirma que :
"nós não sabemos como orar,...".

Ei! Isso é magnífico. Ele reconhece que não temos nem capacidade de nos expressarmos bem, da maneira correta.
A mãe não ouve da boquinha do bebê recém nascido: "estou com fome, quero comer",  ela só ouve o choro, o resmungo , mas ela conhece seu filho, sabe muito bem das necessidades daquele serzinho gerado em suas entranhas. bastando que ele sinalize com o choro para que ela se prontifique a lhe dar de mamar. Ela lhe entende muito bem.
Deus conhece aqueles seres humanos pecadores , falhos, frágeis, que tentam se relacionar com Ele, muitas vezes sem usar palavras adequadas, sem saber muito bem o que falar, mas para nosso Senhor basta que eles sinalizem suas necessidades que o Pai amoroso corra em seu favor para lhes ajudar.

 "o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis"

O Espírito de Deus intercede por nós, Ele está empenhado fortemente para que nossas orações sejam recebidas no Trono da Graça. Essa verdade é maravilhosa!!
Desfrutamos de um amigo e de um ajudador celeste, da parte do próprio Deus que intervém para pegar nossa linguagem sofrida e pecadora e traduzir no idioma dos céus.
Sabendo disso, é bem mais fácil nos animarmos para buscarmos ao Senhor em oração e entregarmos a Ele nossas necessidades, medos, angústias e anseios. Ele sempre nos ouvirá, do modo que conseguirmos nos expressar.

Que tal orarmos hoje? Que tal deixar que o Espirito Santo fale por você? Experimente, ele vai te ajudar. Uma boa tradução  é necessária quando orar se tornar difícil.



Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações