Pular para o conteúdo principal

Onde está firmada nossa vida?





Nada no mundo possui valor semelhante à obediência e o prazer que ela traz aos filhos de Deus, quando submissos estão à Sua vontade. O mundo e seus enganos pregam, induzem à “facilidade” do “seguir o coração”. Mas, a Bíblia, a Santa Palavra de Deus adverte-nos que o coração é perverso e enganoso. Então, qual seria o benefício de uma vida guiada pelos deleites da natureza humana?
Conhecemos a vontade boa, agradável e perfeita de Deus quando buscamos as Escrituras e, pelo Espírito Santo, podemos nos submeter a ela. Distante de qualquer especulação, fantasia e, até mesmo podemos dizer, falácia de que seguir o coração é o melhor para a alma humana. Sabemos que, por meio da renovação do nosso entendimento podemos, dessa forma, experimentar a Perfeita Vontade do Senhor.
Sem um padrão Bíblico, sem um modelo, o coração cede à mágoa, cede à discórdia, rompe em cólera, agita em inquietude, e tantos outros pecados. Com Deus, nossa vontade e mente, não serão perfeitas mas, serão alertadas sobre o perigo presente na natureza decaída do pecado. O Espírito, pela Palavra, impele o cristão ao conserto: ascendendo ao perdão, amando a paz, sereno em paciência, seguro na fé.

A questão é: Onde está firmada a nossa vida? Na lama da vontade carnal ou na busca de solidez pela Palavra de Deus?

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores