Pular para o conteúdo principal

Deus que me ensina.- Salmo 119.12

Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos. - Salmo 119.12



Lendo uma primeira vez fica para estranho o que o salmista quer dizer com ensina-me os teus caminhos. Isso pelo fato de que ele está justamente escrevendo um salmo   elogiando estes mandamentos, logo ele os conhece.

Aí que me ocorreu que muita gente vai na escola, conhece o conteúdo, sabe o que é, até mesmo consegue decorar algumas regras e fórmulas, mas lhes falta capacidade de entender no que elas se aplicam e qual a sua importância. Elas conhecem mas não entendem. É uma situação bem difícil. Sabem, por exemplo,  a Fórmula de Bháskara mas não tem a mínima ideia de onde aplicá-la e para que ela serve .

Nós precisamos saber utilizar nosso conhecimento adquirido na leitura bíblica. Não basta simplesmente conhecê-la, é preciso entender para que ela serve , como e onde aplicá-la. Há muitas pessoas que conhecem a Bíblia , mas não são todos que sabem empregá-la corretamente em suas vidas.
É preciso ajuda. Ajuda de Deus, sim, de fato , ele como autor é a melhor pessoa para ajudar.
Deus quer nos ajudar nisso, sua intervenção é pelo seu Espírito Santo, através da unção que recebemos quando aceitamos Cristo como nosso Salvador. Recebemos sua unção para compreender a aplicação das Sagradas Escrituras em nossa vida.

Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós e não tendes necessidade de que alguém vos ensine, mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou’ (I Jo 2:27).

Bendito seja Deus Pai, Filho e Espírito Santo , que nos ensina!


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações