Pular para o conteúdo principal

Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que o Diabo anda por aí nos tentando ?

Respostas a perguntas difíceis 10

 Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que  o Diabo anda por aí nos tentando ? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência?


Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
(Isaías 14:12-14)

Muitas pessoas realmente pensam que o diabo não existe, criam varias teorias para explicar o mal, preferem acreditar em diversas outras coisas imaginam algo como uma falta de Deus, ou simplesmente ausência do bem.
Mas o Diabo existe sim, embora muitos não queiram acreditar.
Vamos analisar.
Nada que Deus faça ele faz errado. Deus é Soberano e dotado de Onisciência. Antes Dele criar aos anjos, os querubins e os serafins, ele já sabia que alguém iria se rebelar. Ele já sabia do final antes mesmo de tudo começar. Logo, ele não pode ter “perdido o controle” de nada. 
Lúcifer (antigo nome de Satanás) orgulhou-se no seu  coração (Ezequiel 28:17) e cobiçou a posição do próprio Deus: “eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono… subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14:13 e 14). O orgulho moveu Satanás a se rebelar contra seu Criador. Usando sua extraordinária inteligência para o mal e empregando a mentira, Satanás seduziu a terça parte dos anjos (Apocalipse 12: 3 e 4). Evidentemente, O Diabo e seus anjos recusaram o oferecimento do perdão que Deus lhes deu e persistiram no erro. Dessa maneira, eles se confirmaram no pecado;  tornaram-se irreconciliáveis inimigos do bem.
 O Diabo ainda não foi destruído porque não é ainda chegada a sua hora. Deus tem controle sobre tudo e sobre todos, e a sua hora irá chegar.
Na verdade Satanás e seus anjos não estão literalmente no inferno, eles estão na verdade condenados ao inferno, mas estão atuando neste mundo até que o momento determinado por Deus para seu juízo chegue.
Deus lhe concedeu alguma autoridade neste mundo (a Bíblia o chama de Príncipe deste mundo ou deus deste século) para que tentasse os homens e testasse sua obediência.
 O nosso Deus é maior e muitíssimo mais poderoso que o inimigo (satanás), porém, Ele mesmo já nos advertiu que devemos guerrear contra o Anjo decaído até chegar o momento do seu castigo final, onde todos os demônios, juntamente com todos os homens que compactuaram com ele queimarão eternamente no Lago de fogo (Ap. 20:11-15).
Nada foge da Soberania e do poder de Deus.


Comentários

Anônimo disse…
Essa pergunta é muito engraçada, mas ela é bem capciosa, boa resposta, porem para muitos incrédulos, é difícil compreender essas verdades, pois conforme a Bíblia seus olhos estão fechados, a verdade é que conforme Ap 20.14 "A morte e o inferno foram jogados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo" ou seja todos estes palhaços que andam por ai matando, roubando e destruindo, influenciados por este carcereiro, serão destruídos, apagados, varridos da criação e não existe condenação pior do que isso. valeu um abraço e a paz de Cristo.

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores