Pular para o conteúdo principal

Trabalhar - estudar - amar



Faça aquilo que gosta e não terá de trabalhar um único dia na sua vida. 

Esta frase é exatamente aplicada para um profissional da área da teologia.
 Dizer para um teólogo deixar de trabalhar um pouco para divertir-se é quase contraditório.
Não há nada que dê mais prazer a estes profissionais do que embrenhar-se em um estudo bíblico ou meditar e orar para preparar um sermão. O autêntico teólogo é um estudante incansável das Sagradas Escrituras, está sempre com fome e sede de aprender e conhecer mais sobre Deus.
Trabalhar ajudando a pastorear uma congregação, editar ou escrever um livro, ministrar um sermão, aconselhar um irmão, dirigir um devocional, ministrar aulas em uma escola, preparar um estudo bíblico, planejar um texto para uma coluna de jornal ou revista, tudo isto e muito mais pode fazer parte do trabalho de um teólogo. Tudo isto quando é feito com amor e sinceridade  torna-se motivo de grande contentamento e satisfação.
Ajudar as pessoas a encontrar a verdadeira vida com Deus é uma tarefa muito especial e exige muita dedicação e esforço. O verdadeiro teólogo não se afadiga para ser reconhecido pelos homens, ele se preocupa em agradar ao Senhor e cumprir com seu chamado.
Jesus foi o maior teólogo que já existiu, é um exemplo de amor e serviço. Dedicou-se a ensinar aos homens a verdade de Deus Pai.
O Apóstolo Paulo também. Nunca cansava de ensinar o que as pessoas precisavam. Ensinar a Palavra da Vida  foi sempre sua prioridade. Ele amava seu trabalho e seu ministério.
O teólogo é um eterno estudante das coisas de Deus. Não é título, é ministério. Não é cargo nem ofício eclesiástico, é vocação divina. Não é também honraria ou distinção, é compromisso e dever.
O Deus Soberano nos escolheu para que nos dediquemos à sua obra. Seja qual for a área que o teólogo exerça sua profissão ele deverá honrar ao Senhor com seus esforços.
Não há maior alegria do que saber que se está no centro da vontade de Deus e amando a vocação pelo qual fomos separados por Ele.
De um servo  de Cristo e teólogo,


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores