Pular para o conteúdo principal

O momento de Deus dentro do tempo do homem - parte 2



O tempo de Deus na vida do homem é  diferente. 
Não há relógios nem calendários para o comensurar.
De fato é um tempo que não se tem controle e nem compreensão.
As pessoas dizem com razão  “Tempo de Deus é o tempo que já está determinado; tempo do homem é o tempo que ele leva para aceitar o que já está determinado”.
Lemos no livro de  Eclesiastes 3:11
“ Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim’.

O Senhor não revelou ao homem a ordem exata dos acontecimentos, pois eles estão ocultos.
As pessoas não podem conhecer o seu fim, nem o seu próximo dia , nem o seu próximo minuto!Deus reservou para Si o direito de determinar cada um dos acontecimentos, sem que ninguém compreenda o seu agir.Por mais que algo pareça sem sentido, sempre há um objetivo claro por trás de cada acontecimento.
As situações se acomodam perfeitamente sem que as pessoas percebam.
Sua intervenção é precisa e suave, quase imperceptível.
Entendo que a história da humanidade é um complexo e gigantesco "quebra-cabeça" que aguarda o momento certo para ser completamente ajustado conforme a Sua vontade.

É  importante  saber qual tempo estamos vivendo em nossa vida.
O nosso tempo ou o tempo de Deus. 
Se vivermos na dependência do tempo divino não nos inquietaremos, não estaremos ansiosos. 
O Criador que está além do tempo é que provê o melhor para nós, na hora certa. É no momento milimetricamente exato que o Senhor age em nossa vida.
Mas como diferenciar qual é o tempo de Deus e o tempo do homem? Será que são diferentes? Precisam existir juntos? O que pode nos acontecer quando não há um encontro desses tempos em nós?
Quantas vezes lutamos contra o tempo de Deus nas nossas vidas? E fazemos isso quando tentamos mascarar esse tempo, agindo como que melhor nos pareça. Então se o tempo é de derribar, quero o tempo de edificar; se é tempo de espalhar, quero o tempo de ajuntar... E assim vamos na tentativa de viver um tempo melhor, nos esquecendo de que Deus nos diz que o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (Pv 16.1).
Fazer planos junto com Deus é um grande privilégio.Conforme nos sujeitamos ao Senhor vamos percebendo nossa vontade se adequando com a d'Ele propiciando alegria ao nosso caminhar e certeza de termos um futuro promissor! 
Tempo de Deus fala de um tempo soberano que está acima de todos outros tempos. O tempo do homem precisa ser um tempo de sujeição, de entrega, de reconhecimento. É necessário que se entenda a faculdade onisciente do Criador , que compreende o fim antes do início, que sabe como proceder para que nossa vida tenha genuíno significado.
..  Só assim haverá um encontro dos tempos e viveremos a promessa de Deus que nos diz que: "...eu, o Senhor a seu tempo farei isso prontamente" (Is 60.22b).

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores