Pular para o conteúdo principal

A Soberana justiça divina no tempo. Salmo 119.84

Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem? Salmo 119.84



Os nossos dias voam! O tempo é implacável, hoje temos 30 anos , amanhã 40 e logo 60, 80 e fim. Acabou-se nossa vida.
Alguém pode objetar que não parece tão breve quanto descrevo, mas ao final e ao cabo, pergunte a um ancião de 90 anos se a vida não lhe correu rápido , se os anos não lhe  escorreram depressa por entre suas mãos.
Não temos o controle sobre nossos dias, não sabemos quanto  tempo temos  pela frente, se mais um ou mais 70 anos, só Deus sabe. Será que seremos capazes de ver coisas boas nesta vida? Será que ainda seremos capazes de ver a justiça finalmente triunfando?
O que o salmista queria era saber se veria a justiça feita aqui nesta vida, se ele poderia esperar que o Senhor fizesse justiça ao seu servo oprimido.
O fato é que Deus é justo e temo convicção que a justiça divina certamente por fim triunfará, mas nem sempre veremos o homem ímpio ser julgado aqui nesta terra. O ditado popular "Aqui se faz , aqui se paga" é uma tremenda ilusão que não se confirma na nossa experiência de vida e nem encontra confirmação bíblica. Há muitos casos em que o ímpio morre com muitos anos e com muitas alegrias desfrutadas e também há casos em que o justo sofre aflições terríveis aqui nesta vida e não encontra refrigério senão quando parte deste vida.
Precisamos entender que a justiça de Deus é maior que os nossos meros 100 anos de vida ( em alguns casos raros, um pouco mais). Na verdade a Justiça divina é eterna, ela não julga pelo tempo , mas pela qualidade das nossas ações.
Precisamos aprender a confiar na justiça eterna de Deus e não esperar que tudo se resolva aqui nesta terra em meros 80 ou 90 anos de existência. Há uma eternidade para desfrutar , e também o ímpio terá uma eternidade para cumprir sua pena.

Nós os salvos somos convidados a esperar na justiça eterna de Deus e não se afligir por não alcançarmos o que  nos seria justo aqui nesta terra e nem com o fato do ímpio não ter sua devida punição ainda em vida. Deus é soberano sobre o tempo.

Comentários

Total de visualizações