Pular para o conteúdo principal

O preço da Felicidade- Suprema Bênção - Salmos 119.57

O Senhor é a minha herança; eu disse que observaria as tuas palavras.  Salmos 119.57



Você está ali, pensando na vida , quando menos espera recebe um telefonema, um parente seu, distante,  que você nem sabia que existia  faleceu e deixou uma fabulosa herança para você e sua família. Poxa que fortuna inesperada, isso mudará sua vida. Seus problemas financeiros desaparecerão, terá muitos confortos e muitos bens, será finalmente feliz pois poderá ter então sua segurança para a velhice. Isso é o  que  pode preencher sua vida, o que dará sentido a  sua existência? Sente falta ainda  de algo?

Vamos lá, você tem uma doença difícil, incurável, estás  esperando sua hora chegar. Ali está a sofrer para caramba, luta e está cansado. Pronto você foi curado, um grande milagre aconteceu em sua vida e você está perfeitamente saudável. Então, que me diz? Ficou alegre, sente-se realizado?

Acabou um relacionamento! Uma coisa tremenda, triste mesmo, você fica no fundo do poço, está lá, sem saber ( e nem ter) para onde correr. Lá no meio da sua amargura, Deus levanta você coloca diante de suas vistas um amor maravilhosamente inesperado. Surgiu de maneira abrupta e repentina. Pronto você sente-se renovado, alegre e feliz. Tudo bem então? Estás plenamente satisfeito?

Estás desempregado, as dívidas batendo-lhe na porta, aluguel, água e luz, tudo vencido. Faltam-lhe recursos para comprar o sapato que furou e alimentos mais adequados. De uma hora para outra se abre uma porta de emprego, bem remunerado e de acordo com suas capacidades. Pronto, agora sim! Tudo que precisava aconteceu! Está satisfeito! Será?

Teria infinitos exemplos, mas para a ocasião estes três serão suficientes.
A pergunta que fica é: Qual o "preço" da sua felicidade?
 Bom esta resposta varia bastante, alguns dirão que é isto  outros que é aquilo outro. Para algum mais afoito, então eu perguntaria: O que você precisaria hoje para você ser feliz? Muitos não saberiam dizer.
Apesar da maioria deles ignorar, o  supremo foco do ser humano é só um: o seu bem estar físico e emocional. Satisfazer plenamente estes dois lados do ser humano é bastante complicado, todo mundo sabe do que precisa para ser feliz até que consiga alcançar seu objetivo, mas logo depois de alcançar, ele percebe que não era "só" aquilo, ele precisa de mais.


Em busca da bênção suprema

Na verdade o salmista entendia muito bem onde estava a sua verdadeira felicidade, onde estava sua fonte de prazer. Não em bens, não em sua condição de saúde, não e em sua família ou amigos, mais do que tudo , a fonte de sua alegria vinha do Senhor, para o escritor deste salmo não havia herança maior do que pertencer a Deus e obedecer-lhe os preceitos.
Assim como qualquer um de nós ele estava em busca da Suprema Bênção , só que , diferente da maioria , ele sabia onde encontrá-la.
Essa é a bênção suprema, que o salmista conhecia perfeitamente, não os bens, não as bênçãos, a maior bênção é a comunhão com o Doador das bênçãos!
Eis a Bênção Suprema para todos os salvos, o próprio Deus!O Senhor é nossa herança é Dele que nossa felicidade depende.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores