Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2018

O mistério oculto do cristianismo.

A doutrina cristã,  não é  oculta ou misteriosa como  nas chamadas "religiões de mistério", onde o acesso ao conhecimento das práticas são reservadas aos iniciados, ou seja, pessoas que já estão dentro do sistema. 
A Bíblia, é a regra de fé e prática por excelência e está disponível a todos, em todos os lugares. Não há ritual ou procedimento escondido que não se possa fazer menção clara, transparente e acessível.  As práticas litúrgicas , como o Batismo e  a Santa Ceia são de caráter público, sendo que qualquer pessoa da comunidade pode assistir, mesmo não se assumindo como cristão. O Deus dos cristãos é um Soberano que se revela, que se mostra, e que não deseja ficar escondido em cerimônias ou reuniões secretas.
Deus sempre quis fazer-se conhecido aos homens através da fé, e para isso levantou um povo na terra, Israel, para fazê-lo conhecido entre as nações. Deus separa Abraão, o pai da fé, para dele fazer um povo escolhido e especial, que conheceria mais profundamente o Sen…

O zelo contra o conformismo. Salmos 119:139

O meu zelo me consome, pois os meus adversários se esquecem  das tuas palavras.  Salmos 119.139
O que tem deixado você zeloso ultimamente? O que tem te inconformado? O que tem despertado sua consciência cristã? Se nada, então terei de dar um bom motivo para tal. Deus não nos chamou para a apatia, a indiferença, mas pelo contrário, devemosser sal da terra e luz do mundo (Mt 5. 13,14). O escritor do salmo 119 não ficava indiferente à maldade que o cercava. Ele clamava contra a impiedade dos seus inimigos. Com certeza estes adversários do salmista não seriam  de nação estranha, pois somente aos hebreus fora dado o conhecimento da lei, portanto é somente de seus compatriotas ímpios de quem o salmista trata.
A expressão"me consome" é muito fortee nos traz a ideia de sofrimento, indignação e angústia, pois quando a vontade revelada de Deus é desprezada o coração do salmista se compunge. A palavra esquecer aqui traz a ideia de desprezo, de desvalorização. Os adversários desprezavam e se r…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações