Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2018

Um pensamento firme conduz uma alma firme. Salmo 119.133

Firma os meus passos na tua palavra, e não me domine iniquidade alguma. Salmo 119.133

Como conduzir seu pesamento de modo a não permitir que ele se encha de iniquidade e de malignidades? É mais fácil adestrar um tubarão do que controlar perfeitamente o próprio pensamento. Em algumas ocasiões ele toma rumos totalmente inesperados, de maneira que não sabemos explicar como ocorre essa  dispersão. Por certo que nosso desejo é pecaminoso e nossos pensamentos naturais também o são e portanto devemos estar atentos em todos os momentos. É um perigo constante, estamos sempre expostos à influência nefasta do pecado, de modo que ele se introduz em nossa mente de maneira sorrateira e astuta. Quando menos se espera o pecado se coloca como dominador de nossa mente e conduta. Isso num piscar de olhos.
Passos firmes e caminho justo são resultados da graça de Deus. Não há como o esforço humano produzir justiça e segurança. O pensamento deve ser domado pelo Espírito Santo, porquanto sem seu auxílio est…

Crise de fé, desequilíbrio e maturidade espiritual.Hebreus 11.6

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.  Hebreus 11.6


Com uma religiosidade fria, calculada e formal ninguém pode se aproximar de Deus, não é possível conhecê-lo assim. Um homem pode ser religioso e não conhecer ao Senhor, pois rituais e solenidades são insuficientes para preencherem o vazio existencial do ser humano e também insuficientes para agradar a Deus.

Nem vamos considerar o ateus. A pessoa  que opta pelo ateísmo preenche seu vazio de sentido com vícios e prazeres mundanos. Há alguns que escolhem o ateísmo prático  ao decidirem não se envolver com a religião, nem com Deus, mesmo considerando que a divindade porventura possa existir. Estes, nada mais precisam do que uma cama, entretenimento e um bom e farto prato de comida, eis aí o sentido da existência.
Assim como o ateu, o  religioso  é  perfeitamente normal, comum. Em sua vida  não há desequilíbrio, não há nenhuma instabilidade, não há co…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações