Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA - 6. Quantas pessoas há na Divindade?




RESPOSTA - Há três pessoas na Divindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e estas três são um Deus, da mesma substância, iguais em poder e glória.

ComentárioA Trindade não é um conjunto de três deuses, o nome disso seria triteísmo. Trindade é um termo que não aparece na Bíblia, mas é usado para  um esforço de descrever o Deus que é 3 pessoas co-existentes e co-eternas.  A Bíblia ensina que o Pai é Deus, que Jesus é Deus e que o Espírito Santo é Deus. Eles são iguais, unidos eternamente em amor, porém são pessoas distintas , sem confusão. Não há nada que se possa compara , a divindade é incomparável e também incompreensível em sua totalidade pela mente humana finita. Aceitamos o conceito pela fé, de acordo com as várias referências bíblicas.



Referências

Mt 3.16,17: Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Mt 28.19:
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

2Co 13.13: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.
 
 
Jo 1.1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com   Deus, e o Verbo era Deus.

Jo 3.18: Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

At 5.3,4: Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

Hb 1.3:
Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas...

Jo 10.30: Eu e o Pai somos um.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores