Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA - 2. Que regra deu Deus para nos dirigir na maneira de o glorificar e gozar?



RESPOSTA - A Palavra de Deus, que se acha nas Escrituras do Velho e do Novo Testamentos, é a única regra para nos dirigir na maneira de o glorificar e gozar.


Comentário: Deus não nos deixou desamparados, sem direção, a Bíblia Sagrada é a fonte de conhecimento e autoridade da parte de Deus para nos guiar a uma vida justa e agradável a Ele. A última palavra em qualquer questão vem das Sagradas Escrituras, nenhum homem ou outro livro possui igual autoridade. A Igreja é submissa a ela.

É a Bíblia que nos dirige ao modo que devemos adorar a Deus e desfrutar de sua presença (gozar).





Referências

Lucas 24.27 -- E, começando por Moisés, discorrendo por todos os Profetas, expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras.




Lucas 24.44 -- A seguir, Jesus lhes disse -- São estas as palavras que eu vos falei, estando ainda convosco -- importava se cumprisse tudo o que de mim está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos.



2 Pedro 3.2 -- ... para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinado pelos vossos apóstolos.




2 Pedro 3.15,16 -- ... e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.



2 Timóteo  3.15-17 -- ... e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.



Lucas 16.29,31 -- Respondeu Abraão -- Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Abraão, porém, lhe respondeu: se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.




Gálatas 1.8,9 -- Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.




João 15.10,11 -- Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.




Hebreus 1.1 -- Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas...




Lucas 1.1-4 -- Visto que muitos houve que empreenderam uma narração coordenada dos fatos que entre nós se realizaram, conforme nos transmitiram os que desde o princípio foram deles testemunhas oculares e ministros da palavra, igualmente a mim me pareceu bem, depois de acurada investigação de tudo desde sua origem, dar-te por escrito, excelentíssimo Teófilo, uma exposição em ordem, para que tenhas plena certeza das verdades em que foste instruído.




João 20.30,31 -- Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores