Pular para o conteúdo principal

BCW - PERGUNTA - 10. Como criou Deus o homem?




RESPOSTA - Deus criou o homem macho e fêmea, conforme a sua própria imagem, em conhecimento, retidão e santidade com domínio sobre as criaturas.


Comentário: 
O homem é a imagem de Deus, ou seja , ele é Imago Dei, explico esse termo com detalhes neste post.
A formação  do homem foi o ponto alto da criação. O Altíssimo estabeleceu uma de suas criaturas, o ser humano, como corregente da terra criada. Deu-lhe  conhecimento, sabedoria e fez-lhe participante, em alguns aspectos, dos atributos divinos. Era o homem um ser santo, reto.

Como Imagem de Deus então o homem foi criado - Multiplicidade na Unidade ( homem e mulher)
Foi criado corregente - Deus é o regente supremo.
Foi criado em santidade.
Foi criado em justiça. 

A criação do homem coroa toda  obra criativa de Deus .
Com o pecado essa imagem se danificou, mas não desapareceu. EM Cristo essa imagem é corretamente restaurada, naqueles que receberam o dom da salvação.



Referências: 


Gn 1.27,28: Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Cl 3.10: ... e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou.

Ef 4.24: ... e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade.

Rm 2.14,15: Quando, pois, os gentios, que não têm lei, procedem, por natureza, de conformidade com a lei, não tendo lei, servem eles de lei para si mesmos. Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se...

Sl 8.6-8: Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre 

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores