Pular para o conteúdo principal

A verdade é inconfundível. 1 João 2.21

Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
1 João 2.21



O apóstolo João aprendeu que a verdade de Deus é inconfundível e não pode ser comparada a qualquer aparência de verdade na  qual as pessoas se apoiam.  João conhecia a verdade, ele estava convicto de que seguia a plenitude dela. Ela era a Sua verdade. Uma verdade revelada,  era  advinda de Deus.
Vamos pensar. Estás aí,  angustiado, ansioso, amedrontado e especialmente confuso. Por que? Pode ser que esteja  perdido em várias verdades. As verdades dos outros. Ou ainda pode estar apoiado na  SUA VERDADE. 
Estás à procura desta verdade, que lhe  poderia dar sentido na vida, orientar os passos, dirigir-lhe a algum lugar.
Tentar encontrar sentido nos outros gera frustração e mágoa, fuja disto. Humanamente falando percebemos que quando uma pessoa encontrou sua verdade quando ela  é  "bem-sucedida",  ou "realizada",  é uma boa profissional, uma boa jornalista, uma boa dona de casa, um bom marido, um bom amigo, um bom médico, um bom jogador de futebol, um bom advogado, um bom [...]  as possibilidades são infinitas.
Percebemos que nestas possibilidades reside a glória humana, a honra e o destaque ao mérito pessoal. Mas onde está Deus aí?  Bom, Ele é, com efeito, a única verdade, o resto é vaidade.  Só Ele dá sentido real à nossa existência. Nossa verdade é totalmente falha, enganosa e vã, é uma "falsa verdade".  Esta nos dá prazer e senso de importância, de valor, nos promove autoestima, o orgulho pessoal. Parece verdade, mas efetivamente isso é vaidade, é falso, passageiro e enganoso. Já explicarei a razão disso ser assim.

A VERDADE é que somos todos barro, pó e cinza e só temos valor em Deus e para Deus. Essa é a verdade inconfundível. Nossas conquistas e sucessos não valem nada se não estiverem calcados em fundamento firme, ou seja, devem ser feitos para honrar e servir a Deus.

Ser um ótimo jornalista, bom marido, bom amigo, [...], tudo isso, quando dirigido para glória humana e como desejo de realização pessoal  não serve para nada e nos afasta da verdade.  Toda excelência que é projetada, feita e realizada para glória humana é vaidade e mentira e um dia será desfeita para desprazer dos soberbos. 

Mas você e eu, cremos que nossa vida é projetada por Deus para honrar a Cristo nosso Senhor e Salvador. É engano e falsidade tudo que não nos leva a sermos mais gratos, mais dependentes, mais humildes e conscientes de que estamos aqui para glorificar a Deus.

Talvez você ainda não tenha encontrado com seu propósito de vida, ou não tenha entendido que você tem um propósito, uma finalidade que só pode ser vivida por você. 
Ninguém mais pode experimentar o que Deus tem para você. Uma verdade que produza em você excelência, glória, honras,  não para si mesmo, mas para o Senhor.
Essa verdade deve ser  pessoal, intransferível.  
A Glória de Deus em nossa vida,  é a VERDADE  inconfundível.

Comentários

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações

Seguidores