Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2017

Isaías 55 - Um Glorioso Convite

Os livros proféticos em geral contém abundantes palavras sobre  destruição,   juízo e   punição.   Isaías, não foge à regra, é um livro repleto de notícias ruins e de tragédias anunciadas, este livro também descreve pecados e abominações que o povo de Israel havia cometido e por isso seria julgado e punido.
Mas há muita claridade também neste livro, há notícia boa, alegria e graça prevista em Isaías. Vamos então ao capítulo 55 e examinemos o que ele nos ensina.
Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55.1

Há aqui um convite maravilhoso, um convite de graça. Sem custo, sem nenhuma exigência. Vinde! Alimentai-vos e bebei. Matai vossa fome e vossa sede!
Sede e fome de quê?  O profeta não está sendo literal em seu chamamento, não são leite e pão que irão saciar suas almas. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que…

O Quebrador de Vasos

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2.11)
Tudo é enfado, tédio, cansaço. Eis sua conclusão. Salomão continua seu ensino e conclui com excelente conselho: 
Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.  (Eclesiastes 5.7)
Na multidão dos sonhos há vaidades. Os sonhos por mais bonitos e nobres que pareçam ser, sempre estão impregnados de vaidade. Correr atrás de um sonho pessoal nesta vida não trará a verdadeira felicidade.  Os planos humanos não são os mesmos de Deus. Tentando construir um bom futuro e adquirir muitos bens planeja-se muito, muitos buscam desfrutar de  coisas boas e prazerosas da vida. Isso pode transformar-se em egoísmo. O egoísmo de quem coloca seus sonhos em primeiro lugar é muito grande. O ser humano que procurar apenas satisfaçã…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações