Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 26, 2017

A fé que inibe o mal. Tiago 2.26

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.  Tiago 2.26

Quando somos perguntados a respeito de nossa religião nossa tendência é fazer uma exposição básica da doutrina que seguimos, dos costumes da denominação que frequentamos e o motivo de seguirmos dada religião,  seja alguma experiência pessoal, seja por tradição.
Porém, este não é o melhor método de responder ao questionamento sobre fé, especialmente se tratando do cristianismo, uma religião dinâmica e prática. 
Um bom resumo seria dizer que “Nossa fé vem pra inibir o mal e estimular o bem.” O que  nossa fé  representa  fica muito mais claro e nítido quando mostramos na prática o que significa ser cristão. Mostrando para o mundo a diferença extraordinária entre um seguidor de Jesus e alguém que não segue.
As pessoas precisam saber o quanto nossa vida se modifica quando entendemos o plano de Deus para nós. Seria interessante se nosso modo de viver expressasse nossa fé de tal maneira que atra…

O medo de assumir responsabilidades.

O desafio é muito grande,  toda uma nação depende de você,  de sua conduta, de sua capacidade. Olhando para a multidão, são milhares de pessoas com os olhos fitos em você. 
O que fazer? Como enfrentar a situação? E se você falhar? E se não der certo? E se seu planejamento for desastroso?

Perceba o que temos em 1 Samuel 17.Golias era um gigante filisteu, nascido na cidade de Gate. Era um soldado campeão, um prodígio! Imenso, com uma força descomunal atingindo  aproximadamente 3 metros de altura.   Golias  usava uma cota de malha de bronze que pesava  57 kg,  carregava um grande escudo para proteção e uma lança  cuja ponta de ferro pesava 6 kg. Sua haste foi descrita na Bíblia como "eixo dos tecelões". Este enorme guerreiro passou 40 dias desafiando o povo de Israel a levantar um soldado que pudesse enfrentá-lo numa luta em que o  povo do combatente derrotado seria escravo do  povo do soldado vencedor. Israel não apresenta ninguém  que se disponha e enfrentar o gigante. Você dese…

O Silêncio eloquente.Falar menos é falar mais. Provérbios 17. 28

Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.  Provérbios 17.28


O Silêncio é uma arte, tão importante quanto a arte de falar bem. Não valorizamos muito o silêncio hoje em dia, não apreciamos sua importância e a sabedoria de seu uso correto. A Bíblia porém, é direta e enfática quanto ao seu uso, afirmando que até um tolo parece sábio quando se presta a ficar calado. Há também a sabedoria universal que diz: "Fale somente quando as suas  palavras forem mais valiosas que o seu silêncio". Existem muitos estudos sobre o benefício do silêncio para nossa vida mental e também para a saúde do corpo de modo geral. Não vamos tratar dos benefícios do silêncio para a saúde do corpo aqui neste texto, queremos detalhar sua importância na resolução de conflitos e para evitar desgastes emocionais.  Perceba que sempre haverão momentos nos quais é melhor ficar calado para evitar problemas desnecessários. Falar bem é importante, mas a arte de si…

A Oração modelo - como orar

Algumas perguntas sobre oração.
1- Você ora? 2- Como você ora? 3- Por que você ora? 4- Pelo que você ora? 5- Quanto você ora?
Estas são perguntas que você deve responder, e de sua resposta depende sua vida espiritual. Uma vida de oração negligente não é uma vida de alguém que agrada a Deus, não é uma vida que pode produzir os frutos do Espírito descritos em Gálatas 5.22

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Por que orar se Deus já conhece o que vamos pedir? Na verdade a oração é um encontro pessoal com Deus. Orar é um exercício de fé, orar é invocar o Deus onipotente de modo que ele atentamente incline os ouvidos para ouvir nosso clamor. Orar é aproximar-se do trono da glória com coração cheio de amor e de alegria, mas com temor. Um temor reverente e sincero. Orar é unir o pensamento do homem na terra com a vontade de Deus no céu e expressa-la através de palavras ou gemidos inexprimíveis.

O Modelo de oração que Jesus nos deixou…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações