Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2017

Anomia. Mateus 24.12

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.  Mateus 24.12


Ausência de Lei. Anarquia. É isso que significa anomia. Nós que somos seguidores de Cristo não estamos mais obrigados pela lei judaica. Jesus nos libertou da escravidão da lei. Porém isso não significa, de modo algum, que estamos desobrigados de qualquer mandamento. Não estamos na anomia.  Há ainda uma regra pra seguir e a Palavra de Deus deve ser respeitada como se fosse a Constituição de vida do crente.  A nossa regra de fé e de prática.
A palavra anomia aparece 26 vezes na Bíblia , 15 delas só no Novo Testamento. Neste trecho de Mateus ela é traduzida por iniquidade. A Palavra  significa: ausência de lei, ou desprezo pela lei. Ato ou efeito de ignorar as leis.
Quem ama realmente não precisaria de muitas regras e regulamentações. A lei que manda não roubar não precisaria existir, se por amor as pessoas não roubassem. A lei que manda não mentir não carecia existir se as pessoas se amassem de tal forma que a ment…

3- Que é religião?

 Que é religião?


O termo vem de religare, religar, indica que a religião é um laço de piedade que serve para religar os seres humanos a Deus. O homem é um ser espiritual por natureza, e assim sendo, não pode jamais se satisfazer, interior e plenamente, com as limitações impostas pelo que é físico e temporal. A mente humana pode medir, calcular, abstrair, avaliar e sentir. Mas o estado invisível da percepção, em última análise, transcende o físico e se enlaça ao invisível. Sendo Deus Espírito, Sua natureza está acima do terreno do lógico e do fisicamente perceptível . Mas desejando que o homem o busque em Sua natureza espiritual, concede ao ser humano o dom de crer, tendo este a finalidade de ser o meio pelo qual alguém pode compreender as coisas espirituais e conhecer o próprio Deus. A fé não está subordinada à razão e tampouco é ela mesma irracional. Antes, a fé é um dom através do qual o homem compreende o incompreensível e discerne o que é humanamente indiscernível. E incompreensível e…

O que é pecado?

O que é pecado?
Pecado é agir contra o desejo de Deus para nós. Tudo que que nos afaste de Deus é pecado. O estudo do pecado, no ponto de vista bíblico chama-se hamartiologia, do grego transliterado hamartia = erro, pecado + logós = estudo), Pecado é descrito na Bíblia como transgressão à lei de Deus (I João 3:4) e rebelião contra Deus (Deuteronômio 9.7; Josué 1.18).
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 1 João 3:4

O pecado teve seu começo com Lúcifer,  o mais   poderoso dos anjos. Não satisfeito de ser tudo isto, ele desejou ser o Deus altíssimo e esta foi sua queda e o começo do pecado (Isaías 14.12-15). Renomeado Satanás, ele trouxe o pecado à raça humana no Jardim do Éden, onde ele tentou Adão e Eva com a mesma fascinação: “sereis como Deus”. Gênesis 3 descreve a rebelião de Adão e Eva contra Deus e contra Seus mandamentos.

Para fins didáticos podemos separar este estudo em categorias: Pecado Original, Pecado Natural e Pecado Mortal. Precisa…

Cristo morreu por todos? E por quem não crer também?

Cristo veio e morreu para salvar eficazmente homens ou apenas para fazer a salvação possível? Então, era teoricamente possível que Cristo poderia morrer por pecados e ninguém ser salvo?

Resposta: Cristo morreu para tornar a salvação possível para todos os homens ( João 3.16).
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Isso inclui todos os que, ouvindo, creem e recebem  a mensagem do evangelho. Apesar disto não são todos os homens que serão salvos, desta forma a salvação é eficaz somente para os eleitos, que foram salvos mediante a graça de Deus. Em João 1.12 lemos:

Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome;

A Salvação pode ser :

Salvação possível 
Abrange toda a raça humana e  garante que todo que receber a Cristo como salvador poderá ser salvo.  A salvação então é uma possibilidade real. Quando pregamos para alguma pesso…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações