Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2017

Os Pobres. Deuteronômio 15:11

Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra. Deuteronômio 15:11

A pouco tempo escrevi sobre a prosperidade do ponto de vista bíblico, agora vou escrever sobre a pobreza do ponto de vista bíblico.  Quero destacar aqui não a pobreza do indivíduo que ganha um salário reduzido, paga aluguel, não tem automóvel mas consegue sustentar as necessidades básicas da sua família com o que ganha. Essa seria uma espécie de pobreza abençoada, uma pobreza feliz, eu me enquadro neste caso. Há bilhões de pessoas no mundo em situação de pobreza  e estas pessoas dificilmente tem condições de moradia, de alimentação e de vestuário. Estas pessoas contam com a solidariedade dos outros para sobreviver. Não possuem trabalho ou quando muito são trabalhadores explorados em situações de quase escravidão.  A tristeza de ver uma situação destas muitas vezes é de cortar o coração.  Estas …

Dedos cruzados, Juramento e Consolação - Hebreus 6.16-18

Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6.16-18

O juramento sempre foi uma solenidade de extrema importância nos contratos e formalidades de antigamente. Quando ainda não haviam o sistema de assinaturas e a proteção  do aparato jurídico, os juramentos eram feitos em nome de algo importante e relevante para as duas partes que pactuavam. Nem  tão antigamente, me lembro por exemplo, na escola quando queríamos confirmar que estávamos falando a verdade, ( donde advinhas disputas infindáveis) jurávamos pela vida do nosso pai. Se era algo mais importante jurávamos por nossa mãe, e sendo de muita …

O Objetivo Insuperável: Casamento Vivido para a Glória de Deus - John Piper

Meu tópico para este capítulo é " Casamento vivido para a glória de Deus." A palavra decisiva nesse tópico é a palavra "para". "O casamento vividopara glória de Deus." O tópico não é: "A glória de Deusparaa vida do casamento." Nem: "Casamento vividopelaglória de Deus". Mas: "O casamento vividoparaa glória de Deus." Esta pequena palavra significa que existe uma ordem de prioridade. Há uma ordem de importância final. E a ordem é simples: Deus é absoluto e o casamento não é. Deus é a Realidade mais importante; o casamento é menos importante — bem menos importante, infinitamente menos importante. O casamento existe para magnificar a verdade, o valor, a beleza e a grandeza de Deus; Deus não existe para magnificar o casamento. Até que essa ordem seja vivida e valorizada — até que ele seja vista e saboreada — o casamento não será experimentado como uma revelação da glória de Deus, mas como um rival da glória de Deus.
POR QUE EXISTE CA…

Não Deixe Entrar o Diabo no Teu Quarto - John Piper

Não Deixe Entrar o Diabo no Teu Quarto - John Piper 

Como o Diabo é permitido no Quarto de um adolescente? Como o Diabo entra, de noite,  no Quarto de um casal casado? Resposta:  quando eles vão pra cama ressentidos. Se você vai ressentido, noite após noite,  e as crianças vêem vocês lá, sem passos de reconciliação acontecendo, o Diabo... a porta está simplesmente escancarada! E a ruína que ele pode causar, por semanas, meses e anos para destruir uma alma, um casamento e uma família é pavorosa. Então, o quê vais fazer? Eu te digo: isso é onde a liderança é tão dura, que nenhuma mulher a quereria. É a coisa mais difícil no mundo.  Liderança significa que você deve  iniciar a reconciliação. Não importa quantas vezes tenha sido a culpa dela! Ou das crianças.  Você não tem o luxo, como cabeça, de dizer: "Ela que fez! E se não dizer que sente muito, estou dormindo!" De jeito nenhum! A justiça pode dizer: "Sim, esse é o jeito certo de agir!"
Mas deixa eu te perguntar: "É assim qu…

Blog do Vitor pelo mundo- agora

Total de visualizações