Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2017

Prosperando financeiramente . Jeremias 29.11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jeremias 29.11

Que fique claro, eu não farei uma defesa da *Teologia da Prosperidade, ensinada e amplamente difundida no meio evangélico atualmente. Não irei por este caminho. O que eu proponho é um pensamento bíblico sobre a prosperidade financeira. Sei que é um assunto polêmico , mas não podemos ficar sempre à margem dos temas polêmicos. Vamos pois, enfrentá-los.
Deus quer que prosperemos financeiramente?
Fazer a pergunta de forma correta evita que pessoas mal informadas possam prejudicar a vida dos cristãos através de ensinos errôneos que extrapolam o pensamento bíblico. Entendemos que seja da vontade de Deus é que sejamos prósperos financeiramente, disso não temos dúvidas. Porém , antes precisamos avaliar o que Deus NÃO DIZ, e o que a Bíblia NÃO ENSINA:
Deus NÃO DIZ e a Bíblia NÃO ENSINA, que não passaremos dificuldad…

Incline-se para perseverar. Salmo 119.12

Inclinei o meu coração para cumprir   os teus decretos até o fim. Salmo 119.12


Em poucas palavras nós notamos a grandeza e da profundidade do pensamento do salmista. O salmista aqui nos dá uma dica de como era seu comportamento, ele diz que era do tipo de homem que "se inclina". Bom, que tipo de homem se inclina? Primeiro vamos entender o que  quer dizer inclinar-se no texto: O verbo "Inclinar" possui várias possibilidades de significados e  aqui é claro o sentido de: Curvar-se, abaixar-se: inclinar-se diante de alguém, ou de algo. Aqui temos percebido algo marcante, preste a atenção, um pai se inclina para seu filho, por que o ama, uma mãe se inclina para seu bebê, um amigo se inclina para seu amigo . Impressionantemente, Deus se inclinou para a humanidade caída. Deus se inclinou para nós e isso foi um ato de extraordinário amor da parte dEle. O Senhor Jesus nos deu o exemplo, descendo à categoria de servo, um servo sofredor para que nós pudéssemos o imitar. Jesus desce…

Total de visualizações