Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2017

Saber mais que o professor.119.99

Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Salmo 119.99


Quem  já  foi aluno, como eu e a grande maioria dos leitores, sabe que pouca coisa pode ser mais interessante do que ter um colega que sabe responder tudo o que o professor questiona. Parece tão desafiador, estimulante! O professor nem termina a frase e o aluno completa , ele mal abre a boca para fazer a pergunta e o aluno já salta para responder. Há alunos que , incrivelmente, sabem mais até do que o professor. Eles aprendem tão bem, tão rápido e com tanto interesse que procuram descobrir as coisas por si mesmos e quando chegam na aula acabam por saber de tudo o que o professor irá falar. Não sei se um professor assim, que não consegue surpreender um aluno interessado , tem capacidade para dar aulas....O fato é que bons alunos motivam e inspiram a turma. O salmista parecia ser um destes alunos. Super dedicado ele se conhece como um aluno mais sábio do que seus próprios me…

Quando fracassados sorriem.Provérbios 17:22

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. Provérbios 17:22


No trabalho e na vida, fracassos são parte do dia a dia.  De Moisés até Lutero, de Cícero até Machado de Assis, de Aristóteles a Nelson Mandela, da rainha Ester a cientista Marie Curie,  todos estes já experimentaram o fracasso, e nós também o enfrentaremos alguma vez na vida.  Ninguém gosta de errar, de perder, de sofrer, vacilar, de frustrar-se, mas é a nossa  atitude diante de cada tropeço que pode transformá-lo em sucesso.  A falha em si nunca tornará ninguém bem sucedido, é preciso lidar com ela. O sorriso no rosto de um homem que fracassou é um indicativo da qualidade de uma personalidade, um sinal de sua fibra. Chorar qualquer fracassado pode chorar, resmungar também, reclamar dos outros, da falta de oportunidade, falta de conhecimento, da falha de alguém ou de suas  próprias limitações físicas e  emocionais é atitude natural. Isso não é indicativo de um caráter nobre, um caráter lutad…

Sabedoria do Adversário. Salmo 119.98

Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Salmo 119.98


Pense num ser terrivelmente sábio, pense em um homem super inteligente. Newton, Einstein, Aristóteles. Bom, esses sáo inteligentes, mas agora pense em um ser milhões de vezes mais inteligente que eles. Pensou? Não consegue nem imaginar? Agora uma má notícia: Ele é nosso adversário... Sem querer assustar, o fato é que sempre haveremos de encontrar obstáculos e situações que nos parecem realmente difíceis de entender e muito mais difíceis de enfrentar. Isso nos dá uma pequena amostra e uma prova de que temos um adversário  verdadeiramente tenebroso. Aquele  patrão mal-humorado não é seu inimigo, o  gerente do banco,  o colega caluniador , a vizinha fofoqueira, o sogro implicante, nenhum destes pode ser  considerado seu adversário. Não temos as pessoas  inimigas, temos apenas um inimigo, Satanás, ele  é o adversário, um adversário perigosíssimo. As pessoas são muitas vezes instrum…

Um caso de amor sublime.Salmo 119.97

Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia. Salmo 119.97


Sabe aquele amigo super espontâneo, que quando menos se espera solta uma exclamação de alegria que faz com que os que estão na sua volta se perguntem: Nossa ele deve recebido uma grande notícia algo que o tenha deixado tão entusiasmado e feliz. Alguns diriam que ele só pode estar apaixonado. No caso do salmista realmente  era amor. Ele certamente  devia estar tremendamente apaixonado pela Palavra de Deus, afinal quem está apaixonado exalta a beleza do ser amado e  no versículo anterior, (96) ele fala que a beleza da lei do Senhor é infinita. No versículo subsequente ele solta um sonoro: Oh! quanto amo a tua lei! Note que a Bíblia é rigorosamente contida em usar pontos de exclamação.Quando eles ocorrem não devem ser ignorados, algo de grandioso aconteceu.  Eles ocorrem muito pouco nas Sagradas Escrituras, mas quando eles aparecem , podemos ter certeza, ele significa grande emoção, um alto e intenso brado, seja de júb…

Total de visualizações